• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

PC não faz nada :S

48 mensagens neste tópico

Boas, isto 1 azar nunca vem só e tou a ver que é mesmo verdade  :D enfim

Ontem reiniciei o meu desktop e pufff nada, alias não bem nada passo a explicar.

As todas ventoinhas ligam, aqueles mini leds que a motherboard tem também ligam, a drivers de CD/DVD ligam e abrem e fecham a luz do power ao invés de ficar apenas ligada está sempre a piscar :\ Ha e não faz qq barulho no arranque nem mesmo 1 pip.

Para além disto não dá qq outro sinal de vida! Não aparece nada no ecrã nem nada que me diga onde raio pode ser o problema :)

Alguém tem uma ideia do que possa ser ? Preciso muito do computador e precisava mesmo de o arranjar rapidamente.

Desde já obrigado, agradeço qq ajuda :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada, não aparece nada no ecrã nem dá aquele pip que normalmente dá no arranque :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deve de ser da bios/motherboard, normalmente quando é outro componente (processador, ram, gráfica) a board produz uma sequência de bips correspondente ao erro.

Se conseguires tenta montar outra board e ve se dá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma DFI infinity não sei bem a serie. A questão da referencia ao windows é se depois em linux aquilo funciona tudo, pelo menos a placa de som, a gráfica eu tenho :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma DFI infinity não sei bem a serie. A questão da referencia ao windows é se depois em linux aquilo funciona tudo, pelo menos a placa de som, a gráfica eu tenho :\

Na PCDiga podes devolver caso não gostes/funcione...

Mas primeiro é melhor ter a certeza de qual é o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso foi onde comprei o pc :D e era onde estava a pensar comprar a placa.

Quanto a descobrir o problema já não sei o que mais fazer :\ já desliguei disco, drivers e ficou na mesma, também já tirei a pilha das outras vezes resolveu o problema, mas dessas vezes ainda chegava a carregar a imagem da bios e depois parava. Ainda pensei ser da gráfica dado não aparecer nada na monitor, mas parece estar tudo em condições com a gráfica, experimentei a tirar a gráfica mas ainda a mother board apita!!

Realmente não sei e preciso do pc com alguma urgência :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
(...) experimentei a tirar a gráfica mas ainda a mother board apita!!

Não percebi, quando tiras as gráfica a mb apita?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tirei a grafica e para alem da luz intermitente de vez em quanto faz sequências de pips

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tirei a grafica e para alem da luz intermitente de vez em quanto faz sequências de pips

Então a board está viva (pelo menos parte), a bios fez o POST
1 bip curto – POST Normal - sistema esta ok.

2 bips curto – erro no POST – um código de erro é mostrado na tela.

Não bip – fonte de alimentação, sistema com problema, CPU desconectada, ou som desconectado.[/b']

Bip Contínuo – fonte de alimentação, sistema, ou problema no teclado.

Repetidos bips curtos – fonte de alimentação ou problema no sistema ou no teclado.

1 longo bip, 1curto bip – sistema com problema.

1 bip longo, 2 bips curtos – adaptador de vídeo com problema;

3 Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM.

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM.

5 Bips: Erro no processador.

7 Bips: Processor exception (interrupt error): o processador gera uma interrupção

8 Bips: Erro na memória da placa de vídeo (display memory error).

9 Bips: Erro na memória ROM (ROM checksum error).

Verifica o processador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tirei o e voltei a colocar o processador pareceu-me tudo bem :S

O estranho é que com tudo ligado ela só pisca não faz mais nada e quando tiro a placa gráfica ai então para além de piscar também apita! Tambem já verifiquei a ram e está bem...

Ai ai tá bonito tá

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu irmão teve um problema semelhante e acabou por se descubrir que era mesmo da RAM. Esta pifada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei agora de testar isso, tirei a ram e ficou na mesma :S meti só uma de cada vez e na mesma ficou :\ é 1gb de dualchannel 2 x 512 meti uma ddr simples de 512 que aqui tinha mas também continuou a dar o mesmo :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
:D bolas para isto a loja é em leiria ainda são muito km :\ raios para isto não há nada que não me aconteça ...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compraste na PCDiga? Manda um mail para eles: dep.tecnico@pcdiga.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não podia ser pior :s depois de todos os teste possíveis e imaginarios lol Ficou tudo na mesma, parece já não haver motherboards para o meu cpu acho que só me resta uma solução comprar um CPU e motherboard alguém com sugestões ? Estou totalmente fora do que anda ai de hardware :\

Tas a utilizar a placa grafica onboard ?

Nop é uma Nvidia GForce 6600GT.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, eu ia para uma mb da Asus, metes-lhe um Core 2 Duo, uma GeForce 8800 e tá a aviar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assumindo que o pc ainda tem vida..

ja experimentaste limpar todos os contactos da mb? um dia no meu estagio chegou la um pc com verdete num slot PCI, fiquei a tarde inteira a limpar aquela porcaria e funcionou.

Mas vais ter que arranjar outra placa mae para testar os restantes componentes, para teres a certeza de que o problema é da MB. tanto quanto sei o não beppar ou é do CPU e/ou MB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, eu ia para uma mb da Asus, metes-lhe um Core 2 Duo, uma GeForce 8800 e tá a aviar :D

A grafica tá fora de questão a minha 6600 chega e sobra lol eu não jogo.[quote author=electron++

link=topic=31415.msg245236#msg245236 date=1228477427]

Assumindo que o pc ainda tem vida..

ja experimentaste limpar todos os contactos da mb? um dia no meu estagio chegou la um pc com verdete num slot PCI, fiquei a tarde inteira a limpar aquela porcaria e funcionou.

Mas vais ter que arranjar outra placa mae para testar os restantes componentes, para teres a certeza de que o problema é da MB. tanto quanto sei o não beppar ou é do CPU e/ou MB.

Pois eu ou é da board ou do cpu, dai também não querer comprar um board e se depois o cpu tá lixado fico com uma board nova inútil pk também já não há quase cpu 939....

Realmente não sei o que fazer :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, compra uma MB da Asus socket 775 e um Core 2 Duo qualquer: é melhor que um Athlon 64 e não é caro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá então dá ai uns exemplos, é que estou mesmo fora do que anda ai de hardware.

Não quero nada topo de gama, mas também não quero nada que já esteja fora de uso o pc vai funcionar quase como server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora