• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Gaming LAN

11 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

hoje, que tenho a casa vazia, estava a pensar em levar para lá uns amigos e fazer uma LANzita de CS.

Dá para fazer isso criando alguma rede computador-a-computador sem fios?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá para fazer isso criando alguma rede computador-a-computador sem fios?

Cumps.

Yá. Ligam-se todos a um router e ficam em rede 'normal'.

Duh :)

Sim, dá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por Ad-Hoc.

Já joguei várias vezes com um amigo meu por wireless ligado directamente ao portátil dele e ele ao meu. Se bem que muitos dos gajos por vezes têm dificuldade em reconhecer a rede e/ou não é (pelo menos no meu caso não tem sido) muito fiável jogar em rede por wireless. Talvez seja devido modo Ad-Hoc. Talvez por wireless mas com router no meio seja mais fácil.

De qualquer forma, é possível que eu já o fiz várias vezes. Só tens mesmo de configurar uma rede wireless Ad-Hoc. Procura por isso que encontras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como configuras por exemplo 3 pc's sem fios sem um router?

PC1 <-> PC2 <-> PC3. Chama-se a isto uma rede ad-hoc ou ponto a ponto.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PC1 <-> PC2 <-> PC3. Chama-se a isto uma rede ad-hoc ou ponto a ponto.

Penso que ad-hoc dá no máximo para 2 pc's.... (ponto-a-ponto=2 pontos extremos). Se um terceiro tentar entrar na rede não vai conseguir, para isso já precisa de um router ou AP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que ad-hoc dá no máximo para 2 pc's.... (ponto-a-ponto=2 pontos extremos). Se um terceiro tentar entrar na rede não vai conseguir, para isso já precisa de um router ou AP.

Acho que não é bem assim como dizes, mas se criar uma bridge no PC2 (a interface wireless com uma ethernet normal, por exemplo) consegue.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se só utilizar wireless, pode ter mais de dois computadores ligados em rede, caso tenha algum por cabo, então o que tem duas portas (está ligado por wireless e cabo) têm que ter uma bridge (em o Windows é fácil de criar, em Linux não sei).

Já cheguei a ter em minha casa 4 computadores ligados em ad-hoc com wireless. (É claro que têm menos desempenho).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(em o Windows é fácil de criar, em Linux não sei).

É só usar um comando do pacote bridge-utils (brctl salvo erro) para criar uma nova interface brX que depois se manipula como qualquer outra.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora