• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Skullclamp

Ajuda Jogo do 31

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal

sou novo aqui ...e a pouco tempo fiz o um programa em java do jogo 31 so com um jogador so que queria fazer com 2 jogadores e nao sei...

alguem me pode ajudar

aqui fica o codigo que fiz

import java.util.Scanner;
public class jogo
{

    public static void main (String args[])
    {
        Scanner teclado=new Scanner(System.in);
        int j1=0,i=0;
        char op;

        int r1 = (int) (Math.random() * 9) + 1;   
        j1=j1+r1;
        System.out.println("Numero "+r1);
        System.out.println("O jogador 1 tem "+j1+" pontos.");
        System.out.println("Quer continuar? Clique '+' Para parar '=' ");
        op=teclado.next().charAt(0);

        while (i<5 && op != '=')
        {
            if (op=='+')
            {
                r1 = (int) (Math.random() * 9) + 1; 

                if((j1=j1+r1)<31)
                {
                    System.out.println("Numero "+r1);
                    System.out.println("O jogador 1 tem "+j1+" pontos.");
                    i++;
                }
                else
                {
                    System.out.println("O jogador 1 tem "+j1+" pontos devido a soma ser superior a 31.");                
                    i++;
                }
            }
                if (op != '+' && op!= '0')
                
                    System.out.println("Opção Inválida ! Introduza '+' ou '=' .");
                
                
            System.out.println("Quer continuar? Clique '+' Para parar '=' ");
            op=teclado.next().charAt(0);
        }
        System.out.println("O jogador acabou a ronda 1 com "+j1);
    
    }

}

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde exactamente é que tens dúvidas?

Esse código faz as perguntas e só controla um jogador, terás de adicionar lógica para alternar entre um jogador e outro, e terás de adicionar variáveis que permitam guardar os valores para dois jogadores diferentes.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer isso de várias maneiras, desde usar vector com duas posições, uma para cada jogador e teres um indice que indique qual o jogador actual. Usares estruturas de controlo e variáveis para decidires quem está a jogar. Contares o número de jogadas e determinares assim que jogador está activo. Enfim, as formas de fazer isso serão várias, dependerão principalmente da forma como tens o programa estruturado.

Para te explicar mais concretamente teria de resolver o problema e apresentar uma solução, já que a escolha da forma como alternas entre os dois jogadores dependerá em muito de como tens todo o programa implementado.

Neste caso, já que estamos a usar Java então que usemos objectos, podias ter uma classe que represente o jogador e guardar duas instâncias dessa classe, alternando entre uma e outra.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora