• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GreenSpider

[AJUDA] Resoluçao de um problema de series

15 mensagens neste tópico

Boas a todos!

é assim, eu tenho um trabalho pra entregar hoje a noite, sobre varios problemas de series, mas, apos resolver os 1ºs, apareceu me este, k felizmente e o ultimo, o azar e k eu faltei a aula em k deram isto, e agora tou a rasca pra resolver, nao tou a conseguir desde ontem, por isso peço a vossa grande ajuda, pelo menos resolvam me o a) pra ver mais ou menos como se faz o resto

Problema:

problema2iw0.th.jpg

cumpts e obrigada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao consigo, so peço pra me faxerem a alinea a), por favor, preciso mesmo da nota

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu stor deixou k eu entregassa amanha a noite com esse problema resolvido, é k preciso desta nota senao ja reprovo, por isso peço-vos k me ajudem, se vos podesse ate pagava

Nao consigo perceber o problema, ja vi varios exemplos mas nenhum assim tao complexo

AJUDA! por favor!

resolvam-me se faz favor, escrevam numa folha e digitalizem k depois eu vejo, nao vos deve tirar mais de 5 min.

OBRIGADO!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma duvida: na serie de taylor, x pode ser igual a valores negativos, tipo o -1 (qualquer k seja a funçao)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes ter uma série de Taylor em torno de qualquer ponto da recta real, embora no caso dessa função alguns pontos não sejam muito boa ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja fiz a pergunta a)

podem me arranjar mais um site pra me basear na pergunta :D e c)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizeste a alínea a), as alíneas :D e c) são triviais. Numa tens que dar o polinómio de taylor de ordem 4 que obténs facilmente a partir da série (vê polinómios de taylor na wikipedia). Na outra tens que achar as séries de potências da derivada e da primitiva dessa função, dado que uma série de potências é um "polinómio de grau infinito" e tu deves saber fazer derivadas e integrais de polinómios, a questão é simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por esta altura o rapaz já não deve querer mais ajuda. Isto é parte de um trabalho que os alunos do 1º ano de LEI no ISEP tinham que entregar, de Análise Matemática,  até ao passado dia 21 deste mês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora