• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Reduzir o tamanho do caminho na consola

2 mensagens neste tópico

O título podia ser mais específico :x

Tenho andado a trabalhar (demasiado) na consola. E como sou um gajo "organizado" gosto de ter tudo em pastinhas, o que me faz estar a trabalhar, por exemplo, numa pasta cujo caminho é: /home/joao/software/modeller9v5/tutorials/advanced-example/multiple_template/Joao

Ora, isto até agora nunca foi problema porque nunca passei muito tempo a olhar para a consola. Agora que passo demasiado, fica-me confuso e até dá origem a uns belos bugs:

joao@joao-laptop:~/software/modeller9v5/tutorials/advanced-example/multiple_temp
late/Joao$ gedit compare.py &
[2] 7203
joao@joao-laptop:~/software/modeller9v5/tutorials/advanced-example/multiple_temp
late/Joao$ geditclear

Neste exemplo, ao carregar para cima, passo pelos comandos: gedit compare.py & e quando carrego de novo para chegar ao clear que tinha feito antes (e quem diz clear, diz outro qualquer), fico com o gedit ali colado. Os comandos funcionam na mesma, mas torna-se estúpido :x

Se aumentar a janela, de modo a que o path fique numa só linha, nunca me acontece isso.

Daí, levar à pergunta: como é que ponho o path só a aparecer, por exemplo, a pasta onde estou?

Exemplo:

late/Joao$

joao@joao-laptop:~/multiple_temp
late/Joao$

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora