• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PTutor

[Duvida] Que versão de Delphi devo utilizar?

6 mensagens neste tópico

Que versão de Delphi devo utilizar? Eu não quero utilizar .net pois procuro aplicações mais rápidas e que consumam poucos recursos.

Só a titulo de referência, estou-me a mudar de vb6 para delphi, eu já não usava o vb.net porque até o IDE é lento :). E ter que instalar o microsoft .net framework pode ser um grande obstáculo entre a minha aplicação e as os seus utilizadores.

Por isso queria saber qual é o IDE e a versão do Delphi que devo utilizar para obter aplicações rápidas. (Eu sei que também depende de como eu codifico o meu programa).

Cumprimentos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu costumo usar, apenas e só, o delphi 7.

Para mim é suficiente, prático, simples, ocupa pouco espaço em disco (700MB +/-).

Para uma programação mais "avançada" ou mais e melhor, usa o Borland Delphi 2009.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado. Mais vale uma resposta com 1 ano de atraso do que nenhuma :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens sempre uma Personal Edition do Delphi 7 (algures aí na net) que é gratuita (com algumas desvantagens relativamente à versão Enterprise)... É uma questão de procurares

(Também há uma PE do 2006, mas ainda mais limitado)

Mas aconselho a v7 (PE ou nao)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que estive a ver e a ler sobre o Lazarus, e ele está a dar passos grandes.

E pode ser utilizado em "todos" os sistemas operativos conhecidos.

Apesar de ser "semelhante" ao delphi, a conversão de Delphi - Lazarus, perde algumas funções.

Mas pelo que vi no site deles, grande parte das funções, componentes, classes, etc. está praticamente tratado, para quase todos os sistemas operativos.

Por agora nao me vejo a mexer nele, visto que pouco posso desenvolver, mas assim que alcançar um bom patamar, mudo.

O que será bastante rentável para os programadores, visto que os seus programas irão correr em qualquer sistema operativo. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora