• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

smacking

Ajuda SQL

15 mensagens neste tópico

Olá. Sou novo na programação e no SQL, estou a começar a estudar isto agora no curso que frequento. Tenho um "TPC" (nao é bem, é um trabalho para subir nota) para fazer, e não consigo fazer um dos exercicios, que é o seguinte:

- fazer uma pesquisa ao campo Nome de uma determinada tabela

- fazer com que, se existir de facto o termo da pesquisa na tabela, criar uma nova tabela com essa pesquisa em maiusculas

- exemplo: Pesquisa - "Qual é o nome?" - Resposta: "dr"

Resultado (Imaginemos que ha alguem na tabela chamada André) -                Nome                Novo_Nome

André                    AnDRé

É básicamente isto, sei que isto é SQL básico, mas para mim é um pouco dificil. Se alguem souber, agradeço que responda :P

Obrigado.

P.S. - Isto é mesmo SQL maís básico. Neste momento usamos access, e um dos exercicios que fazemos, por exemplo, é:

SELECT Format(Avg(Idade),'0.00') & " Anos" AS Media_Idade, Round(Avg(Idade)) & " Anos" AS Arredondamento

FROM FuncionariosAMZ;

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos lá tentar ajudar.

Não entendo bem tudo o que queres mas cada um ponto é uma questão ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, nao é uma questão, tentava apenas explicar melhor o objectivo do exercicio, por tópicos.

Bem, vou tentar ser mais preciso, utilizando o mesmo método.

Básicamente o que tenho de fazer é Criar uma Pesquisa (indo buscar os dados a uma tabela anteriormente criada), que permita ao utilizador inserir uma cadeira de caracter(es) para a qual a consulta deve verificar se essa cadeia existe no campo Nome da tabela anteriormente criada.

Vou tentar descrever de novo o objectivo, com um exemplo:

- Pergunta: "Qual a cadeia de caracteres existentes(ou nao) no nome pretende procurar?"

- Resposta: "ol"