• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pythonshell

XHTML Help- urgente

5 mensagens neste tópico

Boas, sou eu novamente ...,

Bendito site xhtml que criei para a intranet do meu trabalho(fi-lo de uma forma simples e sem muita coisa, na altura de requisitos era o que necessitavam), porque agora pediram-me umas alterações da treta, a minha duvida é, se é possível colocar como target uma função dentro de uma pagina. Ou seja, dentro do index.html tenho varias funções "div", uma geral que contém outras funções "div" (conforme as necessidades, links a esquerda e a direita, e no meio que nesse caso continha informação estatica de coisas futeis "atenção bla bla"),ora eu queria usar o tal div do meio com o nome <div id="conteudo">blabla</div> para colocar como target de por exemplo um link contactos( nesse caso se criar um contactos.html, muito simples, só com texto), para que ele "abra" naquele espaço.

Não sei se me fiz entender, mas preciso de ajuda visto que é algo que tem de estar pronto o mais rapido possível. Caso não tenham percebido, ou tenham alguma duvida ou ideia, não existem em postar.

Obrigado.

ps: tenho uma imagem jpg do interface, se me enviarem um private message disponibilizo..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar 'âncoras'.

Na página com o link:

<a href='http://teusite.pt/pagina.htm#nome_da_ancora'>Link</a>

Na página de destino:

<div id='teu_id'><a name='nome_da_ancora'>asdk flasjd fal</a></div>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O website só contém uma página? Se actualmente contem mais como vais parar as páginas?

Uma das soluções seria por exemplo usares frames (mas penso que isto já caiu em desuso).

Uma solução que eu usava nessa situação seria usando javascript com o objecto xmlhttprequest para AJAX, ia buscar o 'novo' conteúdo ao servidor (só o conteúdo dos contactos por exemplo) e colocava no div necessário com o conteúdo recebido do servidor.

Na solução apresentada no posto em cima com 'âncoras', não sei bem como iria funcionar, não estou a perceber, gostaria também que o slack_guy explicasse melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas. Também não sei como se faria o que o colega slack_guy  referiu (o conceito é novo para mim). Quanto as frames (seria mesmo muito mais facil ter utilizado aquilo), era melhor porque só definiria uma das frames como target "et voila", mas não o fiz..., quanto a questão do ajax, ja me falaram na mesma, só que não sei programar em ajax (pode ate ser facilimo mas ...), procurava uma opção mais simples, mas se calhar a opção passa por aí (é que posteriormente terei que ligar a uma BD através do sqlachemy, programando depois em python), por enquanto terei que ver mais soluções e pensar qual é a mais pratica e rapida (ter patrões não é fácil :)). Na mesma obrigado pela ajuda, se quiseres complementar com mais ideias ou outras coisas, está a vontade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ajax é programar em Javascript e não é difícil aprender.

Quanto ao resto ainda não entendi porque não podes clicar em 'Contactos' e ires para uma página nova que é a de contactos, ou melhor qual a obrigação de ter de abrir directamente no div conteudo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora