• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

electron++

Morte...

Qual é vossa opinião sobre a morte?   30 membros votaram

1. 1. Qual é vossa opinião sobre a morte?

• Vivemos uma vez e desaparecemos por completo.
      17
    • Acredito na reencarnação
      4
    • Acredito no mundo das almas
      9

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

15 mensagens neste tópico

Esta dicussão comecou no #p@p.

toca a dar a vossa opiniao sobre a morte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estamos vivos e de repente continuamos vivos mas sem consciência, e depois somos vivos apenas a nível atómico e as minhocas comem-nos. Alma? Há quem diga que a vida na Terra é apenas uma passagem, que o nosso lugar é no céu, e há quem diga que essa passagem é uma benção, e há quem diga que é castigo.

Sinceramente, tenho coisas mais interessantes em que pensar do que questionar a vida e a morte, pelo que me rejo pela explicação física: nascemos, vivemos e morremos, e tudo isto só acontece uma vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acabamos todos no lugar da igualdade com 7 palmos de terra em cima tirando quem quer ser queimado, mas tambem nao deve ir monte longe

quando morrer conto-vos como foi se tiver net:)  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acabamos todos no lugar da igualdade com 7 palmos de terra em cima tirando quem quer ser queimado, mas tambem nao deve ir monte longe

quando morrer conto-vos como foi se tiver net:)  :cheesygrin:

Ouvi dizer que podes roubar wireless.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se há coisa que nunca vai acontecer , será a coexistência da vida com a morte .

O que é a morte , levanta também a questão existencial , o que é a vida .

Creio , que se não soubermos o que é uma delas , não sabemos a totalidade sobre a outra.

É frequente fazer-mos esta pergunta a nós próprios ; quando é que vou morrer?

A morte apesar de nunca ter sido vivida por um vivo , na plenitude das suas capacidades , é algo que está sempre presente em nós desde a mais tenra idade. Sabemos provavelmente mais rápido o que é a morte , do que realmente o que é a vida .

O saber o que é a morte é o que realmente dá ínicio á morte. A morte em vida nunca vai ser possivél , faz por tanto parte doutro plano da existência humana. Temer a morte é dar-lhe vida ! A verdadeira morte no plano físico , está no passado. O que passou é que não volta nunca a existir , morreu. Nunca mais será o mesmo . Portanto ao perguntarmo-nos quando é que enfrentaremos a morte a resposta mais sábia será , ontem enfrentas-te. Amanhã , é a vida , amanhã só tens de pensar em vida .

Concluíndo , o quando na morte , é como um quando no tempo , é sempre existente , devemos talvez questionar o que é a morte , e não por em causa a sua ocasião.

Poderemos ser a morte. Assim aquilo que consideramos vida, poderá ser um sono da vida real. Assim os mortos nascem :(. Estamos dormindo pela vida, moribundos.

A cada segundo que passa morremos. Pensamos, imaginamos, viajamos, somos sombras sobre o impossivel, o natural, o todo. O mais importante

é conhecermos nós mesmos, e o que faremos neste antro caotico. Pensarmos, sermos vulneraveis, abertos, sinceros, perseverantes, questionando tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

On his deathbed, a man asks Death: "How is it like, dying? I heard it's like going to sleep..". Death replies: "Well... I wouldn't know 'cause I never tried both.."

Quanto ao assunto, a morte é o fim da vida. Se há algo para além disso, não interessa muito. Esses pensamentos vêem da angústia que é pensar que um dia, já não vamos ser nada. Como dizia uma professora minha, nós nunca morremos verdadeiramente desde que nos mantenhamos na memória das pessoas que cá ficam. Seja por uma frase, por uma acção, por seja o que for. Na minha opinião, e na minha filosofia, é assim que se deve viver: a fazer algo que valha a pena e pela qual sejamos lembrados mesmo depois de virarmos pó :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se há coisa que nunca vai acontecer , será a coexistência da vida com a morte .

O que é a morte , levanta também a questão existencial , o que é a vida .

Creio , que se não soubermos o que é uma delas , não sabemos a totalidade sobre a outra.

Também acho... No fundo se a vida contiver o seu fecho, isto é, for um conjunto fechado, a morte será necessariamente um conjunto aberto e vice-versa... Questões profundas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A razão pela qual eu estava a ter "esta" discussão no IRC com o electron++ não tinha nada a ver com o que está em discussão aqui e o que lhe sugeri para colocar a aqui no fórum (ao qual ele prontamente respondeu que o ia fazer) foi uma votação sobre quem tinha "medo" da morte. Isto porquê? Porque o electron++ disse que tinha medo da morte e que já há uns meses que não parava de pensar nisso...

Ora, eu não tenho medo da morte nem consigo ver o que é que ela tem para meter medo. Quem estava mais em discussão no IRC era o pcaldeira e o Triton e ambos partilham, mais ou menos, da mesma opinião do que eu (ou pelo menos foi o que deram a entender pela conversa). No fundo, o electrons++ estava surpreso por nenhum de nós ter "medo" da morte e não conseguia entender porquê que a gente não se preocupa assim tanto com isso quanto ele.

O que quero dizer com isto é que para mim, seria mais interessante uma sondagem com a opinião do pessoal à questão "Tens medo da morte?", "Sim ou não?". Tão simples quanto isto... Para ver se realmente eu sou um anormal por não ter medo da morte e nem se quer pensa nisso (segundo palavras do electron++, quem não tem medo da morte é completamente anormal). Quando lhe sugeri para colocar aqui a questão, foi mais no sentido de ver se a maioria tende para o lado do "medo" ou para o lado dos que têm mais com que se preocupar e querem é viver a sua vida.

Isto, no fundo, para ter uma ideia se existe uns quantos (ou muitos) completos anormais, ou se o electron++ está a preocupar-se demasiado com o que não interessa, em vez de aproveitar e usufruir do bom que a vida tem para nos dar enquanto cá estamos.

Para mim, a discussão que se está a ter aqui é uma discussão um bocado "complicada" e difícil de se ter com seriedade. Não sei bem explicar o que quero dizer, mas basta ver pelas respostas de alguns o sentido que esta discussão está a tomar... Para além de que há sempre (não sei se nesta comunidade existe muitos) fanáticos religiosos que puxam a brasa a sua sardinha e a discussão toma logo um sentido diferente.

Esta discussão em causa, não me interessa minimamente nem sei como a discutir nos moldes em que está feita a questão neste tópico. Como disse, para mim seria interessante, ver quem tem "medo" ou "receio", ou que lhe quiserem chamar, da morte. E porquê. Acho que isso teria mais interesse e foi o que suscitou a discussão que se estava a ter no IRC.

Mas isto só sou eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É essa coisa de desaparecermos por completo que faz grande confusão.

é mesmo inexplicável, nunca ninguem morreu e voltou para nos explicar como é por isso é complicado, pode ser que a ciencia nos desvende algo um dia destes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha opinião sobre a morte é que ela é, no mínimo, uma coisa chata... até diria mais, é algo... digamos que.. aborrecido, no sentido se causar constrangimento, porque não podemos ir a lado nenhum sem que alguém diga: "Ah, olha aquele, está morto!". É por isso que estar vivo é melhor, dá menos nas vistas! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.