• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

eduardo carvalho

Lista telefonica e lembretes de aniversarios

8 mensagens neste tópico

Boas deixo aqui um programa que estive a fazer para uso pessoal mas penso que pode dar jeito a mais alguem.

Titulo do Projecto: Lista telefonica e lembretes de aniversarios

Líder do Projecto: Eu

Screenshots:

listatelefonicayk9.jpg

Descrição do Projecto: É uma lista telefónica com lembretes para aniversários.

Usei vb.net 2005 e sqlite.

Download do código: http://rapidshare.com/files/164469852/Lista_Telefonica.zip

Aceitam-se duvidas, sugestões, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei o teu programa. Está bastante simples, directo e sem dúvida muito fácil de usar. Gostei do lembrete de aniversários.  :)

A única coisa que acho que te esqueceste de verificar foi no restauro da base de dados. ele assume como correcto qualquer ficheiro que tenha extensão .db3, e ao preencher a tabela, se for dado outro ficheiro que não no formato SQLite, fica infinitamente a preenchê-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei o teu programa. Está bastante simples, directo e sem dúvida muito fácil de usar. Gostei do lembrete de aniversários.  :)

A única coisa que acho que te esqueceste de verificar foi no restauro da base de dados. ele assume como correcto qualquer ficheiro que tenha extensão .db3, e ao preencher a tabela, se for dado outro ficheiro que não no formato SQLite, fica infinitamente a preenche-la.

obrigado pelo comentário

tem esse problema e mais alguns !

mas prometo corrigi-los,esta foi mesmo a primeira versão

vou adicionar brevemente :

-opção para não mostrar mais o aniversario de um contacto neste ano(cada vez que entra mostra o aniversario,se entrar 10 vezes mostra 10 vezes,assim fica a hipótese de não mostrar mais par o ano corrente)

-opção de importar contactos (por exemplo receber um contacto num determinado formato e adicionar á BD)

-opção para pedir password ou não ao abrir

sugestões e ou criticas são vindas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom, confesso que foi com muito agrado que vi este post...

Tinha na minha lista de espera um pequeno programa para fazer exactamente a mesma coisa...

isto de deixar passar o aniversário das pessoas amiga sé uma treta mas, a realidade, é que o outlook por vezes não abrimos, o telefone por vezes empanca e, portanto, temos que arranjar bengalas...

Ainda não fic o download do ficheiro portanto ainda não o experimenei...

Contudo, deixo já uma sugestão.

O objectivo deste tipo de aplicação é mesmo auxiliar. Dessa forma, na minha opinião, devemos colocar o software a avisar-nos. A minha sugestão é que mande um mail para um determinado mail especificio com, r exemplo, uma antecedência de 1 ou 2 dias (conforme opção do utilizador).

Imaginemos que temos o software mas, durante uma semana vamos estar fora do país...

Dessa forma, se tivessemos programado, iriamos eceber um mail a avisar do aniversário...

Fica a sugestão...

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom, confesso que foi com muito agrado que vi este post...

Tinha na minha lista de espera um pequeno programa para fazer exactamente a mesma coisa...

isto de deixar passar o aniversário das pessoas amiga sé uma treta mas, a realidade, é que o outlook por vezes não abrimos, o telefone por vezes empanca e, portanto, temos que arranjar bengalas...

Ainda não fic o download do ficheiro portanto ainda não o experimenei...

Contudo, deixo já uma sugestão.

O objectivo deste tipo de aplicação é mesmo auxiliar. Dessa forma, na minha opinião, devemos colocar o software a avisar-nos. A minha sugestão é que mande um mail para um determinado mail especificio com, r exemplo, uma antecedência de 1 ou 2 dias (conforme opção do utilizador).

Imaginemos que temos o software mas, durante uma semana vamos estar fora do país...

Dessa forma, se tivessemos programado, iriamos eceber um mail a avisar do aniversário...

Fica a sugestão...

abraço

proposta registada !

em principio fica para a próxima actualização visto já ter feito algumas alterações

outra coisa a adicionar opção para por um icon no "systray"  e arrancar com o Windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora não podes fazer um executável do projgrama???

Disponibilizas apenas o código e eu neste momento não tenho software para o ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, alguém tem o programa?

É que tenho uma programa parecido para fazer para avisar quando as pessoas fazem anos e gostaria de dar uma olhada neste ;)

Obrigado desde já !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora