• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killercode

APOIS (Automatic Point Of Interest Searcher)

17 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: APOIS (Automatic Point Of Interest Searcher)

Última Versão 0.9

Site Oficial: www.apois.mobi

Líder do Projecto: Nuno Ferro

Membros Actuais do Projecto

Nuno Ferro

Diogo Alves

Descrição do Projecto:

O APOIS (Automatic Point Of Interest System) é um sistema de pesquisa do pontos de interesse, Farmácias de Serviço e Transito sem utilização de um GPS, volto a repetir: SEM A UTILIZAÇÃO DE GPS.

A ideia é conseguir identificar aproximadamente a nossa localização a partir de celulas (ou antenas das operadoras).

É fundamentamental para a continuação do uso gratuito que o utilizador interessado contribua com a recolha de novas celulas atraves do APOIS e de um gps para gravar a posição de cada celula... quando mais celulas existirem melhor.

Para esta aplicação é necessario a utilização de um dispositivo windows mobile como por exemplo htc, imate, whatever!

Podem consultar a pagina do projecto

Download:

http://www.apois.mobi/Apois.Setup.CAB (129KB)

Façam download e experimentem... se poderem contribuam para a base dados OpenCellId, que podem consultar em http://www.opencellid.org/

Fico a espera de feedback

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa projecto!

nos outros tens bar gay xD

obrigado pelo feedback

isso e cortesia dos senhores da sapo. tambem tens bares de strip.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corro WM5.1 num Qtek S200, a aplicação diz-me "Esta aplicação (Apois.exe) requer uma versão mais recente do Microsoft .NET Compact Framework do que a versão instalada neste dispositivo". Onde posso sacar isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já instalei a CF, já corre. Epá, até gostava de saber como é que isto funciona, mas não tenho GPS para ele detectar a localização onde estou. :cheesygrin: Não há a possibilidade de sermos nós a identificar onde estamos/a célula/onde queremos ver?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, entao e assim:

se nao aoarecer nenhum nome  localizaçao e porque as celulas junto a tua casa ou qq lugar onde estas ainda nao foi identificado! se tiveres gps podes contribuir para a existencia de mais celulas do seguinte modo: inicias um ligaçao gprs ou 3g, ligas o apois e no menu opçoes ligas o gps e activas o envio de informaçoes! assim  tua area começa a ficar disponivel! em caso de bugs ou sugestoes agradeço que informem pois ainda esta mt verde esta versao!

obrigado pelo interesse e colaboraçao. e ja agora happy cell surfing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom trabalho. Não posso testar mas pelo que vi na apresentação do Codebits gostei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixa-me ver se percebi, usais a API da opencellid para obter a célula actual, devolvendo-vos a Latitude e Longitude, e a partir daí usais os WS da Sapo para vos dar Pontos de interesse?

Se for assim o projecto parece-me bem interessante, aliás há uns meses atrás andei à procura de algo que me diga a cell id para não ter de usar GPS numa aplicação mas acabei por desistir. Ah se necessitares de ajuda para o desenvolvimento disso em J2ME, PM me. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, entao e assim:

se nao aoarecer nenhum nome  localizaçao e porque as celulas junto a tua casa ou qq lugar onde estas ainda nao foi identificado! se tiveres gps podes contribuir para a existencia de mais celulas do seguinte modo: inicias um ligaçao gprs ou 3g, ligas o apois e no menu opçoes ligas o gps e activas o envio de informaçoes! assim  tua area começa a ficar disponivel! em caso de bugs ou sugestoes agradeço que informem pois ainda esta mt verde esta versao!

obrigado pelo interesse e colaboraçao. e ja agora happy cell surfing

Uma dúvida, é preciso estar ligado por GPRS/UMTS ao serviço para funcionar, não te chega o modo GSM? Outra coisa, não possuo GPS, não há mesmo nenhuma alternativa de colaborar na identificação das células?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixa-me ver se percebi, usais a API da opencellid para obter a célula actual, devolvendo-vos a Latitude e Longitude, e a partir daí usais os WS da Sapo para vos dar Pontos de interesse?

Se for assim o projecto parece-me bem interessante, aliás há uns meses atrás andei à procura de algo que me diga a cell id para não ter de usar GPS numa aplicação mas acabei por desistir. Ah se necessitares de ajuda para o desenvolvimento disso em J2ME, PM me. :thumbsup:

Precisamente :)

obrigado pelo apoio e interesse... não depende so de mim... esta é uma ideia conjunta para um futuro negocio talves...

É engraçado que tive um bom feedback no CodeBits de toda a gente a quem apresentei o projecto... digo que ate estava confiante em ganhar um dos 10 premios... eu e o meu colega apanhamos uma grande desilusão :(

Uma dúvida, é preciso estar ligado por GPRS/UMTS ao serviço para funcionar, não te chega o modo GSM? Outra coisa, não possuo GPS, não há mesmo nenhuma alternativa de colaborar na identificação das células?

sim é preciso de outro modo não consegues ter a camaras do transito a funcionar nem recolher a informação pelos webservices da sapo...

Para colabora na identificação das celulas sem GPS so se souberes aproximadamente as cordenadas de cada uma e adicionares no site da opencellid

toda a colaboração é importante senão acontece como me aconteceu hoje... estava em loures e a antena mais proxima que tinha dali era do Lumiar... então so conseguia ver a info do lumiar... a ver se vou recolher os id's das antenas daquela zona :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim é preciso de outro modo não consegues ter a camaras do transito a funcionar nem recolher a informação pelos webservices da sapo...

WiFi ftw, eu tava mesmo a falar da obtenção do ID da célula.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WiFi ftw, eu tava mesmo a falar da obtenção do ID da célula.

não tou a perceber bem a tua duvida?!?!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para teres o ID da célula, precisas de estar ligado por GPRS/UMTS? Eu sei bem que preciso de ter acesso à net, mas para isso há WiFi :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya pode ser por wifi :(

é na boa mesmo! desde que consigas aceder a internet!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal, a proxima versão esta prestes a sair já com um bom interface para quem pretende adicionar CellIds com o gps....

mais novidades brevemente :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Google lançou uma data de serviços adaptados a tlms a correr WM, entre eles o Google Maps, e eles usaram o mesmo sistema que tu para localizar a posição do utilizador me parece. :confused:

http://mobile.google.pt/ no PDA.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora