• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RuMi

webservice

2 mensagens neste tópico

Boas, estou aqui com uma pequena dúvida ou burrice LOL, estou a criar um webservice em em que vai buscar os dados á base de dados só que n estou a conseguir mandar os valores da base de dados para fora ou melhor n estou a conseguir fazer o return do resultado da query, deixo aqui o código e o erro que me está a dar para ver se me podem ajudar SFF

[WebMethod]
    public string search(string str) {

string connectionString = ("Data Source=.\\SQLEXPRESS; AttachDbFilename=|DataDirectory|\\DatabaseTFC.mdf; Integrated Security=True; User Instance=True; ");

SqlConnection conn = new SqlConnection(connectionString);

string sqlquery = "SELECT link_video FROM video WHERE titulo_video = ('" + str + "')"; 

SqlCommand cmd = new SqlCommand(sqlquery, conn);

conn.Open();

SqlDataReader reader = cmd.ExecuteReader();

return reader.GetString(2);

conn.Close();

}

ERRO

System.InvalidOperationException: Invalid attempt to read when no data is present.

at System.Data.SqlClient.SqlDataReader.ReadColumn(Int32 i, Boolean setTimeout)

at System.Data.SqlClient.SqlDataReader.GetString(Int32 i)

at Search.search(String str) in c:\inetpub\wwwroot\WebSite\App_Code\Search.cs:line 40

será q o webservice está bem criado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo erro parece-me claramente um problema no acesso aos dados que nada tem a ver com o webservice.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora