• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pluis3103

Formulário com opção de fazer upload de ficheiros ou não

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Tou a tentar fazer um form onde se actualize uns campos numa base de dados que contém referencias para ficheiros . Nesse form eu quero perguntar ao utilizador se quer também actualizar o ficheiro que está na base de dados ou não, e consoante a resposta aparecerá o campo para escolher o ficheiro ou não se a resposta for negativa...

alguém me pode dar um exemplo de código para fazer isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que o que tu queres não tem nada a ver com PHP mas sim Javascript. No fundo queres que apareça a caixa de input de ficheiro caso o utilizador diga sim correcto? Se for isso, usas Javascript para verificar a resposta, se esta for sim, põe display: block (por exemplo) se for não, pões display: none e isto no elemento do input ou em outro elemento que envolva o input.

Assim muito resumidamente é isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que, como disse o Nazgulled, isto é mais direccionado ao JavaScript..

Pretendes então algo como uma message box com opções ["Sim"|"Não"], caso seja sim ele mostra a input box, senão não a mostra?

Embora isto seja PHP, tenho a certeza que será movida para JavaScript, se o teu erro se confirmar..

Vê informação sobre a função confirm, e sobre o que o Nazgulled te falou (getElementById, document., etc).

Caso não seja isso exactamente que queiras, especifica um bocado mais.. E se possivel fornece-nos algum código, nem que seja só (x)/HTML.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora