• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gpantuza

A linguagem c e c# são a mesma coisa e livro de C

9 mensagens neste tópico

A linguagem C e C# são a mesma coisa ou linguagens diferentes?

Qual livro vocês recomendam  sobre a linguagem C em português preferencialmente.

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não.

A linguagem C difere em muito da linguagem C++ tal como da C#.

Digamos que a linguagem C é a linguagem padrão dentro destas 3, e as outras são tipo uns aplicativos.

Por outras palavras, a linguagem C++ é a linguagem c + aplicativos cuja linguagem c não tem.

A linguagem C# segundo sei, foi desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .Net. A sua sintaxe orientada a objectos foi baseada no C++ mas inclui muitas influencias de outras linguagens de programação, como Delphi e Java.

Linguagem C - Padrão

Linguagem C++ - Padrão + aplicativos

Linguagem C# - Padrão + aplicativos + outros aplicativos

Resumidamente... Começas pela linguagem C! E atenção.. Não te prendas na ideia que a linguagem C++ por exemplo depois segue exactamente a mesma sintaxe que a linguagem C (só acrescentam mais códigos) porque esta errado. Depois a linguagem C++ terá outra sintaxe, parecida, mas não igual.

Para começares pela linguagem C, muito aconselham o livro "Linguagem C" de Luís Damas.

Vantagem:

O português

Desvantagem (segundo ALGUNS users):

Muito básica

Exemplos ridículos

Eu a semana passada comprei o livro (aproximadamente 30euros) e na minha opinião, para quem não entende nada ou pouco, vale a pena!

Espero ajudar,

SitoMan! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para dizer que se quiseres aprender C não deves começar com C#, como o SitoMan referiu. Não têm praticamente nada a ver uma com a outra, apesar de uma pequena parte da sintaxe ser parecida (assim como praticamente todas as linguagens que têm influências de C).

Procura no fórum que já respondi a uma dúvida destas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para dizer que se quiseres aprender C não deves começar com C#, como o SitoMan referiu. Não têm praticamente nada a ver uma com a outra, apesar de uma pequena parte da sintaxe ser parecida (assim como praticamente todas as linguagens que têm influências de C).

Procura no fórum que já respondi a uma dúvida destas.

Onde disse eu que deve começar por C# e não por C? Disse exactamente o contrário... :S

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde disse eu que deve começar por C# e não por C? Disse exactamente o contrário... :S

Cumpz

Desculpa. Queria dizer era o contrário, se ele quiser aprender C# não deve começar com C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa. Queria dizer era o contrário, se ele quiser aprender C# não deve começar com C.

E não é que te enganas-te denovo?

lol...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, alguem conhece um livro mesmo ao género do do Luís Damas mas de C#? Isto é um "livro de C# para nabos mas que tem todas as bases essenciais para se progredir"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# 2.0, da FCA, até é um livro que se pode ler e que até é simples de perceber.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora