• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

Rede com win2003 server

14 mensagens neste tópico

people bem tenho uma proposta para montar uma rede com 5 postos + srervidor central(win 2003 server) onde vai fazer backup, partilha de ficheiros, etc. a verdade é que nunca trabalhei com redes deste tipo (servidor central/ win 2003 server) mas como tem que haver uma primeira vez para tudo e assim é que se aprende, podem-me dar aí uns links de sites onde posso pesquisar sobre configuração e afins deste tipo de rede?!

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Small Business Server pode fazer-te grande parte do trabalho (assistente de configuração para muita coisa), investiga isso também

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo utilizar um Enterprise Edition, para montar, e que caso tenha mexido em algum servidor w2k, naum muda quase nada....  melhora em alguns pontos.

Ponha a makina em rede e o assitente de configuração o guiará até a criação do domínio e configuração da range do ip.  Como está em teste pode fazer isso uma centena de vezes.

Dah uma olhada neste site

www.apostilando.com

Tem diversas apostila, talvez encontre o que precisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Enterprise Edition? Estás louco? Tens a noção do preço de uma licença dessas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Enterprise Edition? Estás louco? Tens a noção do preço de uma licença dessas?

Esta fazendo uma rede.....  e creio que esse trabalho seja um trabalho que venha sempre a melhorar o desempenho do cliente.... portanto, o que estou recomendando, não eh o preço e sim a qualidade de serviço.

Outras versões tem alguns pormenores fltamdo...  essa eh  mais completa e com certeza você teria menos dificuldade.

Caso esteja apenas experimentando,...  tente conseguir uma versão trial, eu sei que a M$ possui para as 4 bases do 2003.

Poderia recomendar o Wiindows Server 2008, mas aí sim creio que o custo com a rede sairia muito mais alto do que está pensando.

Onde montei, foi com o Enterprise Edition, e testei outras versões, por isso te indico essa.

Administração de rede é uma coisa muito séria.....

Não fiques bravo...  eh somente uma indicação.

E mais... mesmo com as outras versões ainda pode procurar material no site que te indiquei.  Funcionará, com certeza não na totalidade que o Enterprise aguenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um windows Server 2008 Standard custa cerca de 600€ + IVA uma versão OEM e faz tudo o que estas a pedir mais um par de botas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não fiques bravo...  eh somente uma indicação.

Não estou bravo, é uma expressão :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um windows Server 2008 Standard custa cerca de 600€ + IVA uma versão OEM e faz tudo o que estas a pedir mais um par de botas.

Geralmente as versões Standard, não são completas.  Nele tem como fazer levaentos de Rede através do AD???  Esse Ad do Standard, tem problema de comunicação com outras Bases Operacionais???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres dizer por "levantamentos" de rede?

Vê lá se isto te ajuda....

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc758523.aspx

você mesmo viste a comparação???  Creio que pode me dizer você mesmo...  quando digo levantamento...  saude do server, rede, ususer, entre outras mais, que na propria comparação da M$, consegue perceber diferencial.

Por experiencia propria.... ainda sim recomendo as edeições Enterprise.  Mas creio que cada um conhece o bolso que tem para poder pagar o que consegue.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão Enterprise "só" custa mais 2000€ que a versão Standard. Até à data ainda não houve nada que me fizesse falta na Standard.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tudo bem...  acredito em vc...  para o que precisas talvez não tenha tido problemas com a versão Standar....  mas em administração de rede de grande porte, com certeza esta versão não entraria.  Pelo menos aqui no Brasil, não administramos rede com este tipo de versão, apesar do valor ser bem menor, comparado com a Enterprise.

Para teste, realmente é muito boa, para efetivação de uma rede de grande porte, vejo dificuldades de administração.  Isso é somente uma opinião, e cada um sabe por onde deve seguir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que foi pedido neste post foi para uma rede com 5 postos de trabalho. A versão Standard deve chegar, não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda chego a perguntar, será mesmo necessária a utilização de um computador com Windows Server?

Para o que ele mencionou parece-me que um PC normal faz o trabalho. A não ser que pretenda utilizar Active Directory ou coisas mais exigentes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora