• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

Microsoft Silver Light

28 mensagens neste tópico

Boas people! bem ouvi ontem falar desta ferramenta que nem sei se é recente ou não mas penso que deve ser pois foi a primeira vez que ouvi falar e vi um site feito com esta ferramenta..

bem o que eu queria era abrir aqui um tópico de discussão sobre isto pois ouvi dizer que é mais poderosa que o flash e que os sites fikam muito menos pesados e com maior qualidade.

aqui fica um exemplo para verem e pa quem não conhece.. http://www.pedroremy.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fui ver o exemplo e:

Microsoft Silverlight may not be supported on your computer's hardware or operating system.

Linux + Firefox = não brinca com Silverlight?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fui ver o exemplo e:Linux + Firefox = não brinca com Silverlight?

Yep.

Precisamente. Foi o que eu tive a ver inda á bocado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu também não posso ver a página pelo mesmo motivo.

Utilizar tecnologias não suportadas = No No.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é estranho porque eu tanto na empresa como em casa consigo abrir perfeitamente o site, só tive que descarregar e instalar o microsoft silver light que aparece quando introduzimos o endereço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é estranho porque eu tanto na empresa como em casa consigo abrir perfeitamente o site, só tive que descarregar e instalar o microsoft silver light que aparece quando introduzimos o endereço.

Certamente que não estás a usar Linux :)

Pessoalmente, dispenso mais um plugin para instalar no browser... Já me basta o flash.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta ferramenta da Microsoft foi a unica que o Bill Gates se disponibilizou a ajudar o OpenSource, nomeadamente na construção da versão Linux, MoonLight .. Sinceramente já ouvi falar muito bem do potencial dela, mas não acho que seja algo que não se alcance facilmente com outras ferramentas ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente, dispenso mais um plugin para instalar no browser... Já me basta o flash.

Qual é o drama em ter o flash instalado? lol... afecta-te assim tanto ter um plugin instalado no sistema? É que se fosse incomodativo, eu percebia. Assim não entendo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o drama em ter o flash instalado? lol... afecta-te assim tanto ter um plugin instalado no sistema? É que se fosse incomodativo, eu percebia. Assim não entendo...

A mim incomoda-me. Tanto em Linux como em Windows grande parte dos crashes que tenho no browser é por causa do Flash. Mas não é nenhum drama e não me importo nada de o instalar. Mas em Linux principalmente não querem saber. Ainda estou à espera de um build para 64 bits para Linux...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Incomoda-me ter que andar a instalar plugins para tudo e mais alguma coisa, basicamente.

Há pessoas que gostam de instalar extensões aos browser, ao SO, etc., mas eu não! Gosto de minimizar o lixo que meto no pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta ferramenta da Microsoft foi a unica que o Bill Gates se disponibilizou a ajudar o OpenSource, nomeadamente na construção da versão Linux, MoonLight .. Sinceramente já ouvi falar muito bem do potencial dela, mas não acho que seja algo que não se alcance facilmente com outras ferramentas ..

Não me admira nada, uma vez que creio que essa será a forma inteligente (e mais rápida) de destronar o Flash e outras tecnologias...

E não é porque a MS gosta do OS, mas sim porque esta guerra vale milhões e milhões de USDs...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim incomoda-me. Tanto em Linux como em Windows grande parte dos crashes que tenho no browser é por causa do Flash. Mas não é nenhum drama e não me importo nada de o instalar. Mas em Linux principalmente não querem saber. Ainda estou à espera de um build para 64 bits para Linux...

O Flash para Linux sempre foi algo, digamos, estranho...

Parece que a Adobe não quer que a coisa funcione fora do Windows ou algo assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Incomoda-me ter que andar a instalar plugins para tudo e mais alguma coisa, basicamente.

Há pessoas que gostam de instalar extensões aos browser, ao SO, etc., mas eu não! Gosto de minimizar o lixo que meto no pc.

Acho que não podes comparar extensões com plugins. As extensões só instalas se quiseres.

Eu só não percebo é como é que podes considerar algo como o flash lixo se bastantes sites hoje em dia o usam, principalmente sites como o YouTube que acabamos sempre por usar. Não percebo como é que te incomoda tanto ter uma coisa instalada que muito provavelmente das-lhe bastante uso. Se queres dar esse uso ou não, isso é outro problema. Visto que tu não controlas os sites que visitas. Mas ao ponto que os visitas e das uso do flash, como é que é lixo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A parte do lixo não foi especificamente para o flash. Mas também não acho que o flash (assim como o Silver Light) traga vantagens significativas aos sites (mesmo no caso do Youtube, tenho sérias dúvidas quanto à necessidade da sua utilização).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão não é se se utiliza ou não, mas sim que se houvesse forma de aceder às páginas sem ter que usar plugins, era preferível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão não é se se utiliza ou não, mas sim que se houvesse forma de aceder às páginas sem ter que usar plugins, era preferível.

Sim, mas para mim, isso é uma discussão completamente diferente.

O facto é que de momento não há e como não há, será que é assim tão mau ter o plugin do flash instalado? Quando houver alternativas sem plugins, ai concordo convosco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True, quantas e quantas vezes não me aconteceu estar a ver um filme no YouTube e de repente lá vai browser.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A parte do lixo não foi especificamente para o flash. Mas também não acho que o flash (assim como o Silver Light) traga vantagens significativas aos sites (mesmo no caso do Youtube, tenho sérias dúvidas quanto à necessidade da sua utilização).

Só por curiosidade, que tecnologia usavas para fazer streaming cross-platform? Não te esqueças que Flash existe em mais de 99% dos computadores na web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só por curiosidade, que tecnologia usavas para fazer streaming cross-platform? Não te esqueças que Flash existe em mais de 99% dos computadores na web.

Talvez o MPEG-4, mas não sei se seria viável ou não (razão pela qual disse que tinha dúvidas sobre a sua necessidade, e não que não era necessário).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez o MPEG-4, mas não sei se seria viável ou não (razão pela qual disse que tinha dúvidas sobre a sua necessidade, e não que não era necessário).

MPEG-4 é um conjunto de tecnologias. E são apenas parte da solução, ou seja, apenas definem métodos de compressão A/V entre outros aspectos. O Flash suporta vários tipos de formatos como MPEG-4 AVC (também conhecido como H.264). E a pergunta não era só para ti, já vi o falco dizer algures que o Flash era dispensável. Mas não vejo nenhuma outra tecnologia viável para o substituir neste momento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MPEG-4 é um conjunto de tecnologias. E são apenas parte da solução, ou seja, apenas definem métodos de compressão A/V entre outros aspectos. O Flash suporta vários tipos de formatos como MPEG-4 AVC (também conhecido como H.264). E a pergunta não era só para ti, já vi o falco dizer algures que o Flash era dispensável. Mas não vejo nenhuma outra tecnologia viável para o substituir neste momento.

Não seria viável usar o media player do SO para reproduzir vídeos no browser?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não seria viável usar o media player do SO para reproduzir vídeos no browser?

Na minha opinião, não seria tão viável como o Flash, que é cross-platform, e tem tecnologias de streaming e compressão. E está presente em pelo menos 99% dos computadores ligados à web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora