• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andrego

formula resolvente+funcoes estatisticas

6 mensagens neste tópico

Boas amigos, eu estou a fazer um trabalho para programacao, e tenho que resolver duas partes do trabalho que me estao a complicar a vida, visto que tambem nao sou nenhum pro nesta materia e se me pudessem ajudar agradecia mto...

1-eu quero calcular a formula resolvente sendo o utilizador a dar os valores;

2- tambem calcular funcoes estatisticas tipo; media aritmetica, moda, mediana, maior valor , menor valor...etc...

3-  tambem de uma funcao que consiga formatar o nome de uma pessoa segundo as regras das paginas amarelas...

se puderem ajudar...agradeco... abracos amigos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E em que pontos exactamente é que tens dúvidas?

Para ler dados podes simplesmente usar a consola, para apresentar o mesmo. Pelo que a classe Console será um ponto de partida.

Para fazer os cálculos é só aplicar a duas ou três variáveis as fórmulas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tx por responderes amigo..eu ja consegui resolver a primeira parte do problema que tinha...agora o que me falta e , ao criar uma base de dados para um doutor , o que me falta e..tipo... eu adiciono um nome tipo... joao antonio miranda silva, e o nome vai aparecer no prog como... Silva joao A.M. ( tipo paginas amarelas )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tx por responderes amigo..eu ja consegui resolver a primeira parte do problema que tinha...agora o que me falta e , ao criar uma base de dados para um doutor , o que me falta e..tipo... eu adiciono um nome tipo... joao antonio miranda silva, e o nome vai aparecer no prog como... Silva joao A.M. ( tipo paginas amarelas )

Isto cheira-me a professor Lufer do IPCA.. será?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto cheira-me a professor Lufer do IPCA.. será?

É.

O das paginas amarelas tens de usar o método split().

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms228388(VS.80).aspx

Acho eu  :cheesygrin:

O das funções estatísticas, usas array. Para uma amostra de N valores, ou seja, pedes ao utilizador para inserir valores e depois é sempre a abrir. Para calcular a mediana, tens de ordenar os valores do array. Hoje demos isso na aula :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas tambem tenho o mesmo problema.

Se alguem poder ser mais conciso na ajuda eu agradeço é que para mim isto é novo...

obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora