• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

retirar espaços -flash

5 mensagens neste tópico

Boas

Quero listar o valor de uma variável numa textBox:

empresa_cliente.text=_parent.nomeEmpresa;

Acontece que o valor listado tem 3 espaços em branco à esquerda (e os valores estão sem espaços na BD)..queria que fossem retirados...existe alguma função actionscript 2 para tal? Desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas fil79,

nao sei se será a melhor solução para o teu caso, mas visto que todos esses valores da BD ficam com 3 espaços à esq, tenta isto:

empresa_cliente.text =  _parent.nomeEmpresa.substr(3,_parent.nomeEmpresa.length-3);

espero que resulte.

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é realmente o mais indicado visto que reparei agora que os espaços não são certos  (trata-se de um login que vai buscar os valores à bd)...se eu entro como x tenho dois espaços, se entrar como y tenho 3....mas muito obrigado na mesma!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmmm...

essa base dados ta meio marada lol! :P

ok, tenta isto entao:

var i:Number;
for(i=0;i<_parent.nomeEmpresa.length;i++)
{
if(_parent.nomeEmpresa.charAt(i)!=" ")
{
	empresa_cliente.text = _parent.nomeEmpresa.substr(i,_parent.nomeEmpresa.length-i);
	break;
}
}

independentemente de teres 2, 3 ou 500 espaços antes da string que queres, este "for" so te cria o texto quando encontrar o 1º caracter sem ser espaço...

o pior é se por acaso quiseres MESMO ter um espaço antes dos caracteres... :D

mas mesmo assim aconselho-te vivamente a falar com o pessoal que esta a gerar essa BD para resolver o problema. pois  solução para este tipo de problemas só mesmo no puro desenrascanço! lol!

nem sequer testei, mas julgo que percebas a logica.

fica bem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora