• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Ligar a uma base de dados no servidor

3 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a criar um projecto e preciso de ligar a uma base de dados que esta alojada no servidor da rede local..

Então fiz o seguinte que e como faço para a ligação da base de dados que esta no pc em que trabalho:

//Carrega os drivers

try 

{

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();

} 

catch (Exception ex) 

{

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao carregar os drivers para a Base de Dados", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

}

//Faz a ligação

Connection conn;

conn=null;

try 

{

conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://192.168.0.254:3306/DB_tgei279?" + "user=tgei279&password=tgei279246");

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ligação a base de dados do servidor com sucesso", "Info", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

} 

catch (SQLException ex) 

{

JOptionPane.showMessageDialog(null, "SQLException: " + ex.getMessage() +
                "\n\nSQLState: " + ex.getSQLState() + 
                "\n\nVendorError: " + ex.getErrorCode());
    }

Estou a utilizar o Netbeans 6.1...

O problema é que quando o programa inicia, o código está a ser executado, o programa praticamente crasha.. nem da para mexer e isto durante 2/3 minutos e continua igual ate eu perder a paciência e desligar...

O problema seguramente não está na ligação nem no servidor pois a mesma base de dados funciona perfeitamente com um site que eu tenho...

Alguma sugestão?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A primeira coisa que posso dizer é que não precisas instanciar o driver, apenas carregá-lo, pelo que a linha

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();

pode passar simplesmente a

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

Depois, isso não parece ser um problema do código mas sim da ligação, tens a certeza que o servidor está ligado, a aceitar ligações com esse user/pass e para essa base de dados? E já agora, não tens nenhuma firewall a bloquear aplicações Java no teu PC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a firewall ate a desliguei e o utilizador e a pass estão bem e o servidor ligado pois tinha um site a ligar exactamente a mesma bd e não tinha problema nenhum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora