• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Domingos0074

2 Formularios(Dados&Upload)

3 mensagens neste tópico

Boas! Estou a desenvolver um projecto em PHP & MySQL para o final do meu curso e surgiu-me uma duvida.

Tenho dois formularios, um para inserir dados e outro para fazer upload de um ficheiro. Gostava de saber se há algum meio de, ou fazer upload do ficheiro com algum script em java, ou de o botão de um dos formularios fazer "submit" aos dois ao mesmo tempo. Era util que tambem me ajudassem na parte de copiar o link do meu servidor para a base de dados.

Desde ja obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estão na mesma página podes usar apenas um form, assim fazes o submit em simultâneo

não te esqueças que para o upload a tag form deve ser o seguinte parâmetro enctype="multipart/form-data"

quanto ao upload em si, tens vários tutoriais em como o fazer é uma questão de usares a pesquisa do forum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao e melhor carregares a imagem separada antes de enviar o form, porque pode ocorrer erros, se definiries o tamanho da imagem e tipo, pode nao ser carregada porque nao corresponde ao que tu aceitas no teu servidor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora