• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Reparar instalação do windows

15 mensagens neste tópico

Um familiar meu, depois de lhe ter aparecido um aviso do AVG a indicar que tinha um vírus, e de dar indicação ao AVG para o remover, deixou de conseguir iniciar o windows. Depois daquele ecrã com uma barra de progresso do windows (imediatamente antes do login), aparece um ecrã azul e o computador reinicia-se (nem dá tempo para ver se diz alguma coisa no ecrã azul).

Para resolver a situação, tentei usar o CD do windows para reparar a instalação. Assim, depois de seleccionar a opção de instalar o windows, escolhi a opção de reparar. No entanto, como aquilo parecia que estava a fazer o mesmo que faz numa instalação nova do windows, interrompi o processo.

Isto porque não tinha backups do disco, e não sei exactamente se aquilo estava a instalar o windows de novo, ou se ia manter os ficheiros actuais no disco.

Basicamente, queria que me esclarecessem neste aspecto, isto é, se no caso de continuar este processo, o que é que é mantido, e o que é que preciso fazer backup.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar um cd live do linux e tirar o que tens no pc, ou podes usar o cd de recuperaçao do window xp para isso e criar um backup ou retirar as coisas do teu pc, podes retirar o disco do teu pc e ligar a outro e copiar para outro disco os teus dados, podes instalar o xp em modeo de reparar a instalaçao que nao apaga os dados desde que nao faças formatar.

espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Salvo erro, a opção de reparação troca-te todos os ficheiros do SO apenas. Mas não vá o diabo tecê-las, googla um bocado e faz backup do que é mesmo muito importante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o pc tem leitor de disquetes?

Nem por isso...

Estive a tentar fazer backup pela consola de recuperação, e não consegui. A reparação do sistema também não funciona.

Vou fazer backup com um LiveCD de linux, e depois vai mesmo ter que ser formatado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se tiveres outro pc retira o disco liga-o no outro pc e copia o que precisas depois formatas, e depois passa de novo para o disco, deve ser mais facil assim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja mais fácil. O disco já tem duas partições, e, se for necessário, tenho discos externos. Com um LiveCD não preciso de andar a desmontar discos. O ideal era ter conseguido copiar de uma partição para a outra pela consola de recuperação, mas pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu no primeiro topico dize para usares o live cd, ou o cd mesmo de recuperaçao do window xp(nao tou a falar mesmo o que se usa para instalar mas sim outro)

mas ja conseguiste arranjar o pc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando abri o tópico, era para ver se conseguia resolver o problema com o material que tinha à mão na altura (que era apenas o CD de instalação do windows).

Mas não deu para resolver o problema logo naquela altura, por isso vou para a opção do LiveCD (que me parece a mais simples a seguir à utilização do CD do windows) :)

E ainda não resolvi o problema, mas por falta de tempo (fazer o backup e formatar não é propriamente complicado, é só preciso umas horas para perder de volta daquilo)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Do eu me lembro de ter feito, o repair instala o windows por cima. Ficas com os dados todos mas a maioria dos programas instalados podem não funcionar devido (penso eu que era por isso) ao registry ficar limpo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sei que houve varios pcs com esse problema, mas pensava que era virose:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora