• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sekai

[SOLVED][OpenGL] Problemas no input com GLUT...

4 mensagens neste tópico

Boas!

Ando agora a ter uma cadeira de computação gráfica e deparei-me aqui com uns problemas a criar o meu projecto...

A questão é referente ao input. A minha ideia era usar o seguinte:

glutIgnoreKeyRepeat(true)
glutSpecialFunc(specialdown);
glutSpecialUpFunc(specialup); 

E assim guardar depois o estado das teclas (que neste caso as que me interessam são as setas) para sempre que for calcular a alteração de posição do carro (tou a fazer um joguinho de corridas de carros) bastava-me ver se a tecla está ou não premida para assim controlar a velocidade/direcção do carro. Ao testar isto se carregar apenas numa tecla tudo funciona impecavelmente bem mas infelizmente ao carregar noutra tecla ao mesmo tempo só uma delas funciona. Isto é, ele detecta a primeira mas quando carrego na segunda sem largar a primeira ele não detecta a segunda a não ser que eu carregue duas vezes seguidas nela.

Alguém sabe como resolver?

thanks in advance

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Problema resolvido... foi só tirar o glutIgnoreKeyRepeat(true) e passou a detectar tudo  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ler a documentação do GLUT mas não encontrei muita informação...

Estás a usar o GLUT original? Podes tentar compilar com o freeglut que é compatível com o GLUT original mas com montes de bugs corrigidos.

Já agora, tens mesmo de usar o GLUT?

Se puderes usar outra biblioteca, recomendo-te a OIS (Object-Oriented Input System).

EDIT: Too late. Ainda bem que já conseguiste resolver o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado na mesma  ;)

Tou a usar o freeglut e realmente já tinha lido que realmente ele é bastante limitado no que diz respeito ao input...

Achei o OIS interessante e talvez o use caso me veja novamente em apuros com o sistema de input do glut ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora