• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Office Live Workspace em português

1 mensagem neste tópico

A nova versão do Office para a Web já está em português permitindo que os utilizadores guardem online mais de 1.000 documentos Office, partilhando-os com colegas e alterando-os a partir de qualquer computador. O Office Live Workspace ainda está em beta e só deverá ter uma versão final em 2009.

Esta extensão do Office é uma clara resposta da Microsoft aos pacotes de produtividade webbased, como o Google Docs, dando aos utilizadores a possibilidade de guardar, partilhar e aceder aos documentos, mas não de os criar online.

Os documentos ficam protegidos por passwords, permitindo assim a segurança no acesso à informação.

Os documentos suportados nesta versão web do ambiente de trabalho do Office são do Word, Excel e o PowerPoint, mas também é possível sincronizar as listas de contactos, tarefas e eventos com o Outlook.

"Esta é uma das primeiras soluções da Microsoft que se insere no conjunto de serviços online que formam a visão estratégica Software + Serviços da Microsoft", explica Henrique Carreiro, responsável pela área Infornation Worker na Microsoft Portugal

A utilização do Office Live Workspace é gratuita e a Microsoft acredita que os utilizadores se estendem dos profissionais que precisam de partilhar documentos ou ter a informação disponível para aceder através do computador de casa, mas também a utilizadores domésticos e estudantes que podem partilhar projectos escolares a colegas e professores, trocar ideias e pesquisas.

Para abrir os ficheiros guardados online no Workspace a partir das aplicações do Office a Microsoft disponibilizou um add-in Office Live que deve ser instalado. Este permite também guardar os documentos no espaço web de forma fácil.

A versão beta do Office Live Workspace já está disponível em 20 idiomas e conta com mais de 1 milhão de utilizadores em todo o mundo, sendo compatível com outros browsers web além do Internet Explorer como, por exemplo, o Firefox.

Hoje a Microsoft inaugura o site em português, checo, dinamarquês, grego, norueguês, sueco e turco.

http://workspace.officelive.com/?cloc=pt-pt

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora