• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pythonshell

Adaptador/switch rj45 para rj21

3 mensagens neste tópico

Boas, não sei se devo colocar aqui ou noutro lado a minha dúvida mas aqui vai. Supondo que mudo de ISP(nesse caso para ZON), e o modem dispersa o sinal por RJ45 para os pcs, mas eu ja possuo um router wireless (Sapo ADSL) que recebe o sinal por RJ21, não querendo perder o material em questão, venho por esta forma perguntar se existe algum tipo de Adaptador/switch rj45 para rj21, ou outra solução para não ter que adquirir + material(nesse caso outro router wireless).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, não sei se devo colocar aqui ou noutro lado a minha dúvida mas aqui vai. Supondo que mudo de ISP(nesse caso para ZON), e o modem dispersa o sinal por RJ45 para os pcs, mas eu ja possuo um router wireless (Sapo ADSL) que recebe o sinal por RJ21, não querendo perder o material em questão, venho por esta forma perguntar se existe algum tipo de Adaptador/switch rj45 para rj21, ou outra solução para não ter que adquirir + material(nesse caso outro router wireless).

Não dá para fazeres o que queres. Pois se mudares para a ZON vão-te dar um modem CABO, e nesse modem tens uma saída RJ45 ethernet, não podes fazer nada com o router da SAPO ligado ao modem da ZON, podes fazer de switch mas é estúpido fazer isso, porque o modem da ZON só te dá um IP, só uma máquina ia ficar com net, as outras não.

Basicamente vais ter de trocar de router, a não ser que o teu router tenha a hipotese de tornar uma das portas fastethernet em WAN link, alguns router ADSL já tem essa possibilidade, já pensados na GPON, como o caso do Thomson TG787.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora