• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

[Resolvido] Sql em VB

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou a fazer um trabalho em access e como o access é um pouco limitado tive de usar programação.. agora deparei-me com alguns  problemas.. Um deles é:

Como é posso ligar tabelas entre si, por exemplo, tenho um formulário X e ao introduzir dados quero que ele valide consoante a existencia dos dados na tabela Y e só se estes existirem assim prosseguir para o formulario Z.

Não sei se me fiz entender.. mas se nao perceberem avisem:)

obrigado;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Programação em VBA?

é a linguagem que o Access oferece... VB6 penso.. pelo menos tudo o que tenho feito lá funciona..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é a linguagem que o Access oferece... VB6 penso.. pelo menos tudo o que tenho feito lá funciona..

Mas utilizas o VB que vem no Access (designado VBA) ou utilizas o prograna Visual Basic 6 ?

E qual é a versão de Access ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas utilizas o VB que vem no Access (designado VBA) ou utilizas o prograna Visual Basic 6 ?

E qual é a versão de Access ?

Estou a utilizar a versão access 2003 e o VB que vem no Access.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se me fiz entender..

Não!

Explica melhor e se possível dá exemplos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não!

Explica melhor e se possível dá exemplos.

por exemplo num trabalho sobre viaturas, tenho varios formularios e varias tabelas, ao introduzir uma matricula no formulario X quero que ele verifique se essa matricula existe na tabela Y se existir passa para o formulário seguinte se nao, dá erro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para verificares se um registo existe em outra tabela, podes usar a função DLookup, num campo ou através de VBA.

Exemplo e descrição:

http://office.microsoft.com/pt-br/access/HA012288251046.aspx

podes dar-me um exemplo mais pratico, tive a ler mas nao consigo mete-lo em pratica, da-me sempre erros... mas para dizer a verdade nao consigo perceber muito bem o que pedem aqui:

"expr Obrigatório. Uma expressão que identifica o campo numérico cujos valores você deseja retornar. Pode ser uma expressão em seqüência (expressão de seqüência de caracteres: uma expressão avaliada como uma seqüência de caracteres contíguos. Os elementos da expressão podem incluir: funções que retornam uma seqüência ou uma seqüência Variant (VarType 8); uma seqüência literal, constante, variável ou Variant.) que identifica um campo em uma tabela ou consulta, ou pode ser uma expressão que realiza um cálculo de dados daquele campo. Em expr, você pode incluir o nome de um campo em uma tabela, um controle em um formulário, uma constante ou uma função. Se expr incluir uma função, ela poderá ser interna ou definida pelo usuário, mas não pode ser outra função de agregação de domínio ou de agregação SQL.

domínio Obrigatório. Uma expressão em seqüência que identifica o conjunto de registros que constitui o domínio. Pode ser um nome de tabela ou de consulta para uma consulta que não requer um parâmetro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry, este tópico passou-me!

Já fizeste algum progresso ?

já, obrigado por toda a ajuda:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora