• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sven

envio de emails via servidor remoto

9 mensagens neste tópico

Viva,

Estou aqui com um dilema e quero o vosso concelho / sugestão

Tenho uma aplicação web para  gestão de newsletters, até aqui tudo bem, mas o envio de email tem que ser feito remotamente, ou seja através de outro servidor.

Também aqui não há nada de especia,l o problema é que estamos a falar de cerca de 15 milhões de emails

a ideia basicamente é esta, tenho a aplicação de gestão num servidor e o envio de emails é feito via outro, para poder cobrar por envio  :confused:

Como vou fazer esse envio? tenho estas ideias, mas não me consigo decidir qual e melhor

• Fazer um post para o servidor de envio com os emails e o html da newlsetter. mas estamos a falar de um post de 500 mb!
  • Enviar uma instrução qualquer para o servidor de envio que se liga à bd do  cliente e recebe os emails a enviar, mas não me agrada ter que ter o mysql exposto ao mundo!
  • Programar um conjunto de web services em que é o servidor de envio que vai pedir ao cliente x emais de cada vez
  • Transferir a aplicação web para o servidor de envio, embora pareça a solução mais simples vai me obrigar a ter que ter um serviço de alojamento decente, como linhas dedicadas e redundância

Qual vos parece ser a melhor solução ? Têm outras ideias ?

um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

15 milhões de endereços de email, mais o email que queres enviar são 500 mb!?!?

Ou eu não percebi o problema ou estás a perguntar como distribuir tráfego a partir de uma máquina que não tem possibilidade de distribuir a quantidade de tráfego necessária, o que logicamente não tem solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

15 milhões de endereços de email, mais o email que queres enviar são 500 mb!?!?

Foi o que tive a pensar, mas fazendo as contas e pondo em média um e-mail ter 50 caracteres (no pior dos casos):

50 * 15,000,000 = 750,000,000 bytes

Isto até dava mais que 500mb, mas pronto, é o pior dos casos...

Também não estou a ver uma solução para isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente tenho a aplicação de gestão da NL num shared hosting como tal nem pensar em enviar os emails de lá

Esses 500mb serão apenas a lista que contem os email's a enviar, isto no pior cenário que é ele querer enviar a newsletter para todos os contactos

Fazer um post de 500 mb é uma solução, mas não me agrada nada confiar que o utilizador não se farta e fecha o browser antes do post acabar (e devemos estar a falar de 2 ou 3 horas de post!!!)

Mas estou mais inclinado para esta solução

• Programar um conjunto de web services em que é o servidor de envio que vai pedir ao cliente x emais de cada vez

Ou seja mando um post com os primeiros x emails e o html da newsletter para o servidor de envio (que tambem é web server) ele começa a enviar os emails e no final manda de volta um pedido para receber os próximos x emails

o que vos parece ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma solução.

O que me parece mais adequado até é teres os endereços na máquina que os evia.

Que é como quem diz, tens que sincronizar as bases de dados, o que não faço ideia como se faça.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por mim era ter um cronjob na máquina que interage com o utilizador que vai ver se há algum email para enviar e sincronizar a base de dados de emails com a outra máquina que irá ter uma queue de emails a enviar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim era o cronjob que era criado no 1º post, e "marcado" para dali a 10seg ou assim, para enviar todos os mails, e no fim do processo esse mesmo cronjob actualizava uma bd onde dizia ao cliente que já tinha feito o trabalho de casa :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu digo a isto é que não estou a ver ninguém a mandar a mesma mensagem para 15 milhões de endereços a não ser pra fazer spam... Mas posso estar enganado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu digo a isto é que não estou a ver ninguém a mandar a mesma mensagem para 15 milhões de endereços a não ser pra fazer spam... Mas posso estar enganado!

youtube, twitter, etc .. o volume de emails enviados não tem de se relacionar com spam, pode relacionar-se com o número de subscrições a um serviço ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora