• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

update automático Mysql

8 mensagens neste tópico

Boas

tenho um campo que contém a data numa tabela mysql...basicamente queria que todos os dias a determinada hora fosse feita uma verificação automática a todos os campos dessa tabela e caso já passasse dessa data o campo "categoria" (da mesma tabela) passasse a inactivo. Como posso fazer isso? Desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Um CronJob resolve-te esse problema. Se não souberes, CronJobs são ficheiros que são executados periódicamente, ou a uma determinada data que indiques. Se tiveres CPanel, procura-os por lá .. Depois é só criares o php necessário que queiras que seja executado nessas alturas :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu alojamento pode não ter essa opção.

Quanto a encontrares ou não o ícone... n sei que te diga:

ctrl+L ou ctrl+F e escreve 'cron'...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu alojamento não tem cronjob...sendo assim existe mais alguma solução??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sendo assim nao conheço outro metodo,  so se tiveres poder por ssh assim eu ja te posso ajudar senao nao sei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não há cronjobs não me parece que dê para ser exacto .. O outr9o método mais ortodoxo é fazeres a verificação das horas cada vez que alguém usa o sistema, e se ja tiver na hora ou tiver passado e ainda n tiver feito o update, o sistema faz .. Mas cronjob era o ideal, porque não dependia do client ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora