• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cheires

inserir video em html

8 posts in this topic

Olá a todos.

Tenho um video para insrir num website.

Mas gostaria que fosse criada uma janela para ver o video na página, não abrir o link numa outra página.

Se o video estiver alijado no youtube eles já fornecem código para isso, mas eu não queria o video no youtube.

Como posso fazer isso?

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado a todos

0

se queres meter numa janela nova, podes usar javascript para criar uma janela com as dimensoes que pretendes, ou podes usar uma janela normal e utilizas o atributo targe, em tens varias hipoteses (_self,_blank,...);

ver a tag      embed          para colocar o video

0

Em primeiro lugar, obrigado por teres respondido.

Não, a ideia era mesmo mostrar o video na própria página.

0

para isso basta usar a tag embed

sabes trablhar com esta tag ou queres um exemplo??

0

Sim sei trabalhar com a tag.

Estou a usar essa tag, mas o problema é que não carrega o video.

Aparece tudo como quero, a janela do Media Player, mas ao carregar no play não dá o video.

O PC de teste tem todos os codecs necessário, parece que o video não é transferido do servidor HTTP.

Alguma sugestão?

0

so se tiveres mal o caminho do video, tas a visualizar em broswer?? firefox, opera, ie, netscape...

porque essa funçao é diferente para cada navegador, numas da noutras nao

0

<object id="MediaPlayer" width="400" height="300" classid="clsid:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95" codebase="http://activex.microsoft.com/activex/%20%20%20controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701" standby="Loading Microsoft® Windows® Media Player components..." type="application/x-oleobject" viewastext>
   <param name="AutoStart" value="False">
   <param name="TransparentAtStart" value="True">
   <param name="ShowControls" value="0">
   <param name="ShowDisplay" value="0">
   <param name="ShowStatusBar" value="1">
   <param name="AutoSize" value="0">
   <param name="AnimationAtStart" value="false">
   <param name="filename" value="URL_DO_VIDEO.EXTENSÃO">
   <param name="AutoStart" value="True">
   <embed type="application/x-mplayer2" id="MediaPlayer" width="400" height="300" src="URL_DO_VIDEO.EXTENSÃO" autostart="0" transparentatstart="1" showcontrols="0" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="1"></embed>
</object>

0

Penso que se arranjasses o vídeo convertivo em .flv e usasses um player em flash para visualizar o vídeo, não terias complicações entre vários browsers.

Colocar o vídeo na própria página, deverá ser algo que não dê muitos problemas. Sem mostrares igualmente o url do vídeo e a sua extensão talvez fosse mais fácil para ajudar.

De qualquer forma, eu não uso, mas pesquisando: http://www.mioplanet.com/rsc/embed_mediaplayer.htm

não sei se te ajudará

0