• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

evitar e-mail ir para caixa spam

18 mensagens neste tópico

Boas

Tenho um script de envio de mail php, que faz autenticação SMTP. Não deveria ser suficiente para não ir para a caixa de Spam? é que por vezes acontece em alguns casos. Como posso evitar isso, se é que posso? Desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

o problema penso que seja do domínio.

Ou seja, e penso que a solução passe por fazer um reverse dns, que deverás pedir ao teu host.

Poderás ver se já possuís isso, usando este http://postmaster.aol.com/tools/rdns.html

A mim resolveu a situação e no hotmail, nunca mais tive problemas com email's enviados por mim, considerados anteriormente SPAM.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resposta: "Success! It appears you have Reverse DNS"

obrigado pela resposta mas parece que não é por aí....existem outras possibilidades?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens as opçoes vem configuras do teu email correctamente??

tenho...parece que não há mesmo nada a  a fazer..a única solução viável é alertar o receptor do e-mail para o mesmo, e quando o e-mail fôr para a pasta spam este marca a mensagem como não sendo spam, e o meu domínio  ficará na white-list do alojamento do cliente, sendo que as futuras mensagens já não serão marcadas como spam. não era a solução pretendida mas parece que não há alternativa!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu tens que ter um servidor SMTP/POP3/qualquer outra coisa onde tu envias o email e depois que o servidor de destino possa verificar a sua existencia. penso que é por causa disso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usares a função mail() coloca o seguinte header:

$headers = "From: Nome <email@exemplo.com>\r\n";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê a alteração que fiz, de certeza absoluta que não vai, pois eu uso isso e vai sempre para a caixa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu vi,mas o q tu metes em vez de exemplo, é um email mesmo(tem um servidor associado), certo?(como um hotmail, um gmail) caso contrario, tou convencido que vai po spam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem sabe como e que os emails sao criados?? nos compramos um dominio e no cpanel podemos criar email com essa estensao de dominios por exemplo, mas como e que eles sao configurados alguem sabe:( eu nao sei:(  mas em falar em emails gostava de saber gora fiquei curioso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

compras 1 dominio (ex: elcsat.com) num site por ai, vais ao teu cPanel á parte dos dominios, ves os IPs(DNS's) para redireccionar, vais ao site q compraste o dominio, apontas os DNS's para os IPs q têm na pagina dos dominios no cPanel, adicionas o dominio no cPanel, esperas +- 24h para o que o dominio fique a ser apontado para os IPs que forneceste(refresh de dominio) e depois já tá

e podes criar emails com: user@elcsat.com, assim como sub-dominios(ex: forum.elcsat.com), etc, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ia fazer uma pergunta mas antes de perguntar pergunto-te isto

mas eu nao preciso de um ip para cada email??? (pelo que sei nao, mas pergunto para tirar a duvida)

como é que os emails sao distingui-los uns dos outros, falando no ip dp email??

é possivel criar os meus subdominios e emails, sem ter o cpanel instalado, sei que sim mas como? tenho que usar o dns correcto, mas o ip do site nao é igual em todas as paginas o que o distingue para nao se enganar na pagina

desculpem mas agora gostava de perceber o mecanismo de funcionamento que nao sei, sei que chego ao cpanel e em 5m consigo criar os meus subdominios, e emails, e ainda fico com tempo... mas sem isso nao sei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas eu nao preciso de um ip para cada email??? (pelo que sei nao, mas pergunto para tirar a duvida)

Não, o teu servidor tem 1 IP (ou as vezes mais, mas isso n vem ao caso), que gere isso tudo.

é possivel criar os meus subdominios e emails, sem ter o cpanel instalado, sei que sim mas como? tenho que usar o dns correcto, mas o ip do site nao é igual em todas as paginas o que o distingue para nao se enganar na pagina

Tenho ideia que é nas configs do Apache(httpd.conf),mas nao tenho a certeza, ja estou a falar de cor, alguem que saiba, informa-te melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que tou a dizer é facil va ao seu ficheiro de configraçao do apache o http.conf, e faça procurar sendmail

e tens ai opçoes para confiuraçao de email para o windows e para o linux

tava a ver se encontrava informaçao sobre isso no google mas nao tou agora com muito tempo se encontrar deixo aqui, a uns tempos andei a procurar e encontrei muita informaçaoi sobre isto, mas posso ta errado nunca excluo essa hipotese :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora