• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

FireNotes v0.7.4920 (Developer Preview 1)

41 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto:

FireNotes

Última Versão:

v0.7.4920 (Developer Preview 1)

Site Oficial:

http://ricardoamaral.net

Líder do Projecto:

Nazgulled

Screenshots:

firenotesmay20082rw9.th.jpg

Descrição do Projecto:

O FireNotes é uma simples aplicação usada para tomar notas (apontamentos) e guarda-las em ficheiros de texto. Se você é uma daquelas pessoas que ainda usa o notepad para apontar tudo aquilo que necessita quando está no computador, então, o FireNotes é para si. Certamente que existem muitas aplicações semelhantes mas a razão para a qual eu programei esta foi porque eu necessitava de uma simples e boa aplicação e não uma aplicação completa cheia de funções, com muitos botões e opções e/ou uma aplicação que simula-se post-its. Eu queria exactamente aquilo que o FireNotes é.

Chegou finalmente o tão aguardado dia por muitos, o lançamento da primeira Developer Preview da versão 0.7 do FireNotes.

Completamente reescrito em C# e com um interface extremamente diferente, esta versão vem corrigir muitas lacunas existentes em versões anteriores. Dezenas de bugs foram corrigidos e muitas melhorias foram feitas em todos os níveis. É uma mudança drástica desde a última versão pública– que para quem não sabe foi lançada à quase 4 anos– a qual espero que esteja do agrado de muitos.

(...)

Depois de muito falar nesta versão, aqui está ela em todo o seu esplendor. Leiam o post no meu blog para mais informações e também o README que acompanha o pacote de download. Se possível, deixem um ou outro comentário no próprio blog.

NOTA IMPORTANTE:

Esta versão não é compatível com nenhuma das versões anteriores. Recomenda-se que seja feita uma cópia manual de todas as notas e se proceda à desinstalação de alguma versão anterior. A nova versão não possui qualquer instalador e a reposição de notas poderá ser feita criando novas notas e copiando o conteúdo das mesmas uma a uma, ou copiando todos os ficheiros de texto (previamente copiados antes da desinstalação de versões anteriores) para a nova localização em "%LOCALAPPDATA%\FireNotes".

Venham de lá essas criticas  :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de te enviar uma PM com as minhas críticas, só agora vi este post.

Bom trabalho! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora é que foi criado :) Mas sim, agradecia a todos que se tiverem algo a dizer, que o façam aqui o obviamente. Sempre dá para discutir tudo com o resto do pessoal :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem...

Agora que fiz o download e que experimentei queria dizer que:

- o aspecto é 100%, gostei imenso;

- a utilidade é grande porque andamos sempre com montes de ficheiros perdidos no nosso ficheiro e este, no fundo, acaba por ter tudo concentrado..

- parabéns ao seu criador porque está de facto muito bom;

- gostava de saber dar este aspecto às minhas aplicações (que faço em VB).

Aproveito ainda para dizer que, na minha opinião, seria muito bom se o pessoal tivesse acesso ao código (apesar de compreender que o possas não querer divulgar...).

Quanto a sugestões, já que as pediste, acho que poderia ter uma opção de exportação da nota. cho que essa opção tornaria o programa ainda mais útil. Podem existir coisas que vamos escrevendo e que depois, pretendamos guardar num determinado ficheiro que não fique apenas dependente deste software. Assim, e apesar de saber que o ctrlc e ctrlv funcionam bem, acho que um "exportar" não ficava a mais...

É apenas uma opinião...

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Entretanto desliguei o pc e, agora quando o liguei verifiquei que o programa nao ficou instalado.

Terei que ficar permanentemente com a pasta no meu pc e, sempre que quiser fazer uma nota colocá-lo a correr??? É essa a metodologia?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Nazgulled só deve lançar a versão final com instalador. Esta é ainda um preview. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@jtiagodias

Obrigado pelos comentários agradáveis.

1) O aspecto do programa é conseguindo fazendo a "pintura" do respectivo desenho nos métodos próprios para o efeito. Neste caso, o form principal é uma subclasse do System.Windows.Forms.Form que por sua vez faz um override ao método OnBackgroundPaint e usa-o para "pintar" o form como quisermos usando o objecto Graphics do Form. Para além disso, coloco ainda o FormBorderStyle = None e BackColor = TransparencyKey (para ficar transparente). Muito basicamente é isto...

Mas atenção, eu só me dei a este trabalho porque esta aplicação está em .NET 2.0 e eu não podia passa-la para WPF. Mas se for possível, recomendo que façam estas coisas em WPF que facilita muito... Ou se dinheiro não for problema, que comprem um controlo próprio para fazer isto porque a minha solução é muito rebuscada e não funciona a 100%.

2) A minha ideia é disponibilizar o código, mas não num futuro próximo. Contudo, este não se encontra ofuscado, pelo que se a tua intenção é saber como fiz determinadas coisas, sempre podes usar o .NET Reflector para veres o meu código.

3) Não vejo necessidade de criar uma funcionalidade de exportação de notas tal e qual como a designaste. Isto por todas as notas são simples ficheiros de texto que se encontram guardados no teu disco em "%LOCALAPPDATA%\FireNotes". Podes aceder aos mesmos lá. Uma funcionalidade de exportação talvez tenha interesse, mas se for algo mais avançado que isso. De qualquer forma, não será uma prioridade.

4) Como toda a gente, não lês-te o README pois não? :) Se queres que o programe inicialize automaticamente com o Windows, tens de alterar a definição StartupWithWindows para true. Lê o README para descobrir como fazê-lo (entre outras coisas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Gosto do design e da ideia também.

Deixo aqui algumas problemas e sugestões:

Problemas:

- É possível abrir mais do que uma vez a aplicação e dá erros quando isto acontece;

- Muito lento a fazer o resize e com arrasto;

- Settings ainda não disponíveis (deves saber disso!);

- Ao mover a janela e largar algumas vezes dá um error a aceder ao ficheiro settings.xml porque diz que que está a ser usado.

Sugestões:

- Settings (always on top, etc) deviam estar disponíveis com o form aberto;

- Quando fazes save o botão devia passar a disabled (não se sabe assim se já se gravou ou não);

- Msgbox personalizada não tem nada a ver com o programa (cores, design, etc);

- Dar a possíbilidade ao utilizador de escolher a velocidade o fade (opacity);

Sei que não é a versão final mas ...

Bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
- É possível abrir mais do que uma vez a aplicação e dá erros quando isto acontece;

Que tipo de erros? Já abri várias instâncias da aplicação e nunca me aconteceu nada. Podes ser mais especifico?

- Muito lento a fazer o resize e com arrasto;

Por lento queres dizer que arrastas de ponto A a B e ele demora a chegar lá, ou vês falhas na "pintura" do form e possivelmente background preto? É que se os problemas forem estes que descrevi, isso também me acontece e não há nada que eu possa fazer. Já tentei optimizar o código de muitas formas, mas não consigo evitar esse tipo de problemas, de qualquer forma, podes descrever melhor o que vês?

- Settings ainda não disponíveis (deves saber disso!);

Algumas estão disponíveis directamente pelo menu de contexto do ícone. Todas as outras são acessíveis pelo ficheiro settings.xml e facilmente alteradas. Lê o README para mais informação em como modifica-las.

- Ao mover a janela e largar algumas vezes dá um error a aceder ao ficheiro settings.xml porque diz que que está a ser usado.

O erro não é propriamente dai que vem e já tem acontecido várias vezes em diversas situações. Talvez tenha um bug na minha biblioteca EasySettings e não no FireNotes. Tenho de rever isto depois...

- Settings (always on top, etc) deviam estar disponíveis com o form aberto;

Não sei o que queres dizer com isto, mas definições mais relevantes ao form podes alterar pelo contexto de menu como já disse anteriormente.

- Quando fazes save o botão devia passar a disabled (não se sabe assim se já se gravou ou não);

Isto vai ao encontro de algo que o Triton me disse... O botão "save" permite guardar sempre as modificações até mesmo quando estas não existem. O Triton tinha dito para por um * no título em cima se existissem modificações à nota. Mas isso não é possível da forma que o código está feito e eu anotei a ideia para mais tarde pensar numa forma de notificar o utilizador que a nota foi modificada e ainda não está guardada. Contudo, se fizerem alterações e depois tomarem alguma acção que possivelmente poderá destruir as modificações não gravadas, é vos notificado de tal situação perguntando se desejam guardar as alterações feitas ou não.

Talvez essa solução seja ideal, ter o botão de save activo apenas quando existem modificações não guardadas e desactivo-o caso contrário. Não sei porquê que não fiz isto antes, se calhar havia algum problema e eu deixei ficar assim, não me lembro, tenho de ver...

- Msgbox personalizada não tem nada a ver com o programa (cores, design, etc);

A MessageBox não é personalizada, a não ser que uses o XP não lhe podes chamar disso. A "MessageBox" que agora se chama de Task Dialog são os diálogos nativos do Vista e eu estou a usar um wrapper (VistaControls) para as APIs do Vista que permitem usar estes novos Task Dialogs (entre outras coisas). Já no XP, isto não existe porque são APIs do Vista, fiz entãouma emulação dos mesmos para existir consistência entre sistemas operativos diferentes e assim vai permanecer porque são os diálogos nativos. Da mesma forma que o diálogo do form "About" e do futuro form das "Settings" será janelas normais do Windows e não terão nada a ver com o aspecto principal do programa. O programa em si é um aparte do resto, porque funciona mais ou menos de forma tipo um gadget, dai o aspecto diferente da típica aplicação para o Windows.

- Dar a possíbilidade ao utilizador de escolher a velocidade o fade (opacity);

Mais uma vez, leiam o README... Porque que acham que ele existe e se chama "readme"? Deve ter alguma razão... :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou responder por ordem:

1 - Agora aconteceu-me só com uma instância aberta! Abres o ficheiro e depois right-click e seleccionas Show. Dá um erro e sai do programa. Estranho é que não acontece sempre e não consigo ver um padrão.

2 -  Correcto e até já me aconteceu num pc mais lento os items da lista ficarem a preto. No meu em casa trabalha bem.

3 - O que digo é que existe uma opção que está disabled e que se chama "settings"

4 - ...

5 - Eu sei que estão no ícone só que não acho muito prático se quiser alterar algo ter de ir ao ícone ao contextmenu. O que estava a sugerir era para colocares um contextmenu quando clicas (por exemplo) no logotipo.

6 - ... botão save - Concordo!

7 - Eu uso o XP, mas não é difícil fazer algo como, por exemplo, o "about". Também o design da aplicação não é standard do Vista e se fazes algo diferente deves fazer diferente em tudo (é a minha opinião)

8 - Desculpa mas ninguém lê o README  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1) Isso já me foi reportado noutro fórum e o padrão é clicares no "Show" sem teres "aberto" o janela principal uma única vez usando o click no ícone. Mas isso não está relacionado com múltiplas instâncias da aplicação. Supostamente podes ter quantas quiseres que não deve afectar em nada, mas também não vejo necessidade de as ter. E também não vejo necessidade de implementar algo que não deixe abrir mais que uma instância lol, mas posso fazê-lo. Que acham que devo fazer? Vale a pena ou não?

2) Isso sim, não tem um padrão. Eu penso que está relacionado com o Vista e XP e com pcs lentos e antigos com rápidos e recentes, mas é difícil chegar a um consenso. O meu é Vista tem 2GB de RAM e um Pentium M 2.0 e esse preto só aparece só aparece ao aumentar/diminuir o tamanho da janela. No portátil de amigo A que tem 1GB de RAM e um Pentium M 1.6GHz e corre o XP, ele não vê o preto que eu vejo (o resize é bem desenhado) mas vê esse preto que tu vês nos items da lista, no header com os botões e etc. No portátil de amigo B que é prai 2 anos mais velho que o de amigo A, não sei precisar o CPU mas apenas tem 512MB de RAM e corre o XP, já não lhe aparece o problema do preto nos items e header (não testei o resize). Logo, não consigo encontrar um padrão e vai ser mais dificil corrigir este problema...

3) Ah, sim... Mas isso é porque não existe diálogo para configurar as settings como já foi dito. Isso será no futuro...

5) Não me agrada essa ideia, colocar settings num menu de contexto no ícone principal da aplicação? Nepes, não faz qualquer sentido e nenhuma aplicação está desenhada assim. E além do mais, qual é a lógica de estares sempre a mudar certas definições. Eu pelo menos configuro uma vez e quanto muito, altero o tamanho do form de longe a longe, pelo que o menu de contexto no ícone é suficiente. Talvez o que tu pretendas fazer, possa ser resolvido de outra forma, mas ainda não percebi a tua necessidade de mudar constantemente as definições e quais em concreto.

7) Não concordo. Como disse, isto é tipo um gadget... Mas isso não significa que eu tenha de desenhar todas as janelas tal e qual a aplicação principal, não faz sentido nenhum. Assim como não o fiz e a janela de About integra no sistema operativo, assim como a futura janela das definições vai integrar. Porque são janelas normais e não é um form especial como o é o da aplicação principal. O facto de aplicação principal ter um aspecto especial não significa nada, apenas tem esse aspecto porque não é a típica aplicação para o Windows e fica muito melhor um aspecto assim do que se fosse a típica aplicação Windows. Mas isso não significa que todas as outras janelas devam ter o mesmo aspecto. E eu gosto de consistência no sistema operativo e as Task Dialogs integram-se no Vista perfeitamente porque são usadas pelo próprio Vista. No XP não como é óbvio, mas eu quis dar um look semelhante, até porque me permite ter a caixinha de texto em baixo para desactivar algumas notificações caso o utilizador assim queira. Tu apenas notas mais essa diferença porque usas o XP, se usasses o Vista, não dizias isso :P

8 ) Então o problema é vosso e eu tenho a minha consciência limpa. As coisas se são escritas são para ser lidas, se as lessem, não tinha muitas das "dúvidas" que têm. Tanto no blog como no README existem informações importantes relativamente a esta versão e é importante que as leiam. É como numa dúvida de programação mandarem alguém ler o manual porque a resposta está lá, é exactamente igual. RTFM!  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1) Isso já me foi reportado noutro fórum e o padrão é clicares no "Show" sem teres "aberto" o janela principal uma única vez usando o click no ícone. Mas isso não está relacionado com múltiplas instâncias da aplicação. Supostamente podes ter quantas quiseres que não deve afectar em nada, mas também não vejo necessidade de as ter. E também não vejo necessidade de implementar algo que não deixe abrir mais que uma instância lol, mas posso fazê-lo. Que acham que devo fazer? Vale a pena ou não?

Eu disse inicialmente que tinha a ver com múltiplas instâncias, mas na ultima resposta não. Um erro, por pouco frequente que seja, é um erro.

5) Não me agrada essa ideia, colocar settings num menu de contexto no ícone principal da aplicação? Nepes, não faz qualquer sentido e nenhuma aplicação está desenhada assim. E além do mais, qual é a lógica de estares sempre a mudar certas definições. Eu pelo menos configuro uma vez e quanto muito, altero o tamanho do form de longe a longe, pelo que o menu de contexto no ícone é suficiente. Talvez o que tu pretendas fazer, possa ser resolvido de outra forma, mas ainda não percebi a tua necessidade de mudar constantemente as definições e quais em concreto.

Eu não disse no ícone da aplicação mas no logotipo que tens. Eu acho que é importante, mas não essencial é claro, ter todas as opções no programa e não ter que ir a um icone na barra para fazer uma personalização.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu disse inicialmente que tinha a ver com múltiplas instâncias, mas na ultima resposta não. Um erro, por pouco frequente que seja, é um erro.

Mas que erro? As múltiplas instâncias não tem nada a ver com o problema, nada mesmo... O facto de isso te ter acontecido com múltiplas instâncias foi pura coincidência. Obra do acaso, nada mais... Sinceramente não percebi onde quiseste chegar com essa frase do erro porque é óbvio que vou corrigir a cena de clicares no "Show" e aplicação crashar, pensei que isso estivesse implícito de alguma forma...

Eu não disse no ícone da aplicação mas no logotipo que tens. Eu acho que é importante, mas não essencial é claro, ter todas as opções no programa e não ter que ir a um icone na barra para fazer uma personalização.

Eu por "ícone principal da aplicação" referia-me ao logo, mea culpa. Colocar um menu ai com opções não faz qualquer sentido... Em todas as aplicações que conheço, as configurações são feitas à parte, porque que eu hei-de fazer diferente? Aliás, eu gosto desse sistema, a aplicação é uma coisa, as configurações são outras.

Mas lá está, isto não é a típica aplicação onde tens uma série de menus e posso ter algumas opções ai, logo, essas algumas opções estão no ícone da tray. E só lá estão as que achei que seriam mais úteis até porque pensei em não as por, e estou na dúvida se a do "Snap To" faz lá alguma falta... Claro que há sempre aquelas opções que uma pessoa muda muitas mais vezes que outros e convém tarem mais acessíveis e tal, mas como já disse, por isso é que estão algumas no menu da tray. E na minha opinião, não vejo razão para estarem noutro sitio ainda mais acessível porque o ícone da tray já é bastante acessível.

Cada um usa as aplicações como bem entender, mas gostava de saber que razões tens para andar sempre a mudar opções como "Allow Resize" ou "Always On Top". Gostava mesmo de perceber porque não consigo perceber que utilidade terá estar sempre a muda-las... Se for de vez em quando ainda percebo (é por isso que lá estão, se não nem ai estavam), se for a toda hora, gostava de perceber a ideia... Talvez te dê razão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que erro? As múltiplas instâncias não tem nada a ver com o problema, nada mesmo... O facto de isso te ter acontecido com múltiplas instâncias foi pura coincidência. Obra do acaso, nada mais... Sinceramente não percebi onde quiseste chegar com essa frase do erro porque é óbvio que vou corrigir a cena de clicares no "Show" e aplicação crashar, pensei que isso estivesse implícito de alguma forma...

Foi o que eu disse das múltiplas instâncias! À primeira pareceu-me que era, mas depois não.

Eu por "ícone principal da aplicação" referia-me ao logo, mea culpa. Colocar um menu ai com opções não faz qualquer sentido... Em todas as aplicações que conheço, as configurações são feitas à parte, porque que eu hei-de fazer diferente? Aliás, eu gosto desse sistema, a aplicação é uma coisa, as configurações são outras.

Mas lá está, isto não é a típica aplicação onde tens uma série de menus e posso ter algumas opções ai, logo, essas algumas opções estão no ícone da tray. E só lá estão as que achei que seriam mais úteis até porque pensei em não as por, e estou na dúvida se a do "Snap To" faz lá alguma falta... Claro que há sempre aquelas opções que uma pessoa muda muitas mais vezes que outros e convém tarem mais acessíveis e tal, mas como já disse, por isso é que estão algumas no menu da tray. E na minha opinião, não vejo razão para estarem noutro sitio ainda mais acessível porque o ícone da tray já é bastante acessível.

Cada um usa as aplicações como bem entender, mas gostava de saber que razões tens para andar sempre a mudar opções como "Allow Resize" ou "Always On Top". Gostava mesmo de perceber porque não consigo perceber que utilidade terá estar sempre a muda-las... Se for de vez em quando ainda percebo (é por isso que lá estão, se não nem ai estavam), se for a toda hora, gostava de perceber a ideia... Talvez te dê razão.

Isto é a tua opinião. Eu acho que é funcional ter todas as opções no programa principal, mas é apenas a minha opinião. E não digo um menu, mas um contextmenu quando clicas com o botão direito como fazes no tray.

Tu não precisas de te defender com nada ... o programa é teu e fazes com ele o que bem entenderes. O que não concordo é que venhas a um fórum pedir opiniões e "ataques" essas mesmas opiniões.

Se assim é podes fazer duas coisas: mostras o programa e dizes aqui está (não pedes opiniões) OU lês as opiniões e dizes: "obrigado pelas sugestões mas não concordo", e assunto arrumado.

PS: Já agora mais uma que não sei se achas normal: no ALT+TAB do windows XP aparece o ícone do Visual Studio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tu te sentes ofendido ou "atacado" por eu contra-argumentar a tua opinião, o problema é teu. Eu aceito opiniões/sugestões e sempre aceitei, mas não sou obrigado a concordar com nenhuma delas e tenho todo o direito (seja o meu programa ou não) a discordar delas. Eu não te ataquei, contra-argumentei. Se não aguentas isso, não opines.

Pelo teu ponto de vista, toda a gente que faz um programa e que pede opiniões ou sugestões a alguém, são obrigados a concordar e a implementar isso na próxima versão? Porque se não o fizerem mais vale não pedir opiniões? É isto que estás a insinuar? É que isto não tem qualquer lógica e foi o que eu entendi das tuas palavras... Eu pedi opiniões e tens todo o direito em dar a tua se assim o entenderes da mesma forma que eu tenho todo o direito a concordar contigo ou não e mais uma vez, seja um programa meu ou não.

Tu é que te estás a sentir todo ofendido sem razão nenhuma por eu não concordar contigo. E com esta treta toda nem respondeste porque é que achas tão útil ter as opções que eu mencionei, sempre acessíveis no programa num menu de contexto... Mas pronto, parece que estás demasiado ofendido para responder.

O que tu estás a sugerir não faz qualquer sentido e raramente se vê uma aplicação que tenha todas as opções do programa num menu de contexto acessível na janela principal da aplicação. E eu concordo com este desenho, porque isso não faz qualquer sentido, se fizesse, todas as aplicações eram assim. Esta é a minha opinião, tu tens a tua. Pronto, não há necessidade de ninguém se sentir atacado, mas enfim...

Quanto ao bug... Como toda a aplicação tem um interface próprio, nunca me preocupei em adicionar um ícone à janela principal porque a própria skin já tem um e não me lembrei do pormenor do Alt+Tab. Obrigado, vou tomar uma nota e corrigir na próxima versão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eia, passado meia dúzia de posts já se fala em pessoas ofendidas :( Take it easy guys.

Tive a testar agora no Vista, cliquei não sei onde e deu este erro:

See the end of this message for details on invoking 
just-in-time (JIT) debugging instead of this dialog box.

************** Exception Text **************
System.IO.IOException: O processo não pode aceder ao ficheiro 'C:\Users\djthyrax\AppData\Local\FireNotes\settings.xml' porque está a ser utilizado por outro processo.
   em System.IO.__Error.WinIOError(Int32 errorCode, String maybeFullPath)
   em System.IO.FileStream.Init(String path, FileMode mode, FileAccess access, Int32 rights, Boolean useRights, FileShare share, Int32 bufferSize, FileOptions options, SECURITY_ATTRIBUTES secAttrs, String msgPath, Boolean bFromProxy)
   em System.IO.FileStream..ctor(String path, FileMode mode, FileAccess access, FileShare share)
   em System.Xml.XmlWriter.Create(String outputFileName, XmlWriterSettings settings)
   em Nazgulled.Components.EasySettings`1.Save()
   em Nazgulled.Software.Notes.SaveWindowProperties()
   em Nazgulled.Software.Notes.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

************** Loaded Assemblies **************
mscorlib
    Assembly Version: 2.0.0.0
    Win32 Version: 2.0.50727.312 (rtmLHS.050727-3100)
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------
FireNotes
    Assembly Version: 0.7.4920.2005
    Win32 Version: 0.7.4920.2005
    CodeBase: file:///C:/Users/djthyrax/Desktop/firenotes/FireNotes.exe
System.Windows.Forms
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll
System
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll
System.Drawing
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll
EasySettings
    Assembly Version: 1.1.505.137
    Win32 Version: 1.1.505.0137
    CodeBase: file:///C:/Users/djthyrax/Desktop/firenotes/EasySettings.DLL
VistaControls
    Assembly Version: 1.3.0.0
    Win32 Version: 1.3.0.0
    CodeBase: file:///C:/Users/djthyrax/Desktop/firenotes/VistaControls.DLL
ComponentFactory.Krypton.Toolkit
    Assembly Version: 3.0.6.0
    Win32 Version: 3.0.6.0
    CodeBase: file:///C:/Users/djthyrax/Desktop/firenotes/ComponentFactory.Krypton.Toolkit.DLL
System.Xml
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Xml/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Xml.dll
mscorlib.resources
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll
VistaMenu
    Assembly Version: 1.1.3068.34196
    Win32 Version: 1.1.0.0
    CodeBase: file:///C:/Users/djthyrax/Desktop/firenotes/VistaMenu.DLL
System.Data.SqlXml
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Data.SqlXml/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Data.SqlXml.dll
System.Xml.Xsl.CompiledQuery.1
    Assembly Version: 0.0.0.0
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Data.SqlXml/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Data.SqlXml.dll
System.Windows.Forms.resources
    CodeBase: file:///C:/Windows/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll

************** JIT Debugging **************
To enable just-in-time (JIT) debugging, the .config file for this
application or computer (machine.config) must have the
jitDebugging value set in the system.windows.forms section.
The application must also be compiled with debugging
enabled.

For example:

<configuration>
    <system.windows.forms jitDebugging="true" />
</configuration>

When JIT debugging is enabled, any unhandled exception
will be sent to the JIT debugger registered on the computer
rather than be handled by this dialog box.

Acho que o rename deveria estar junto à edição do corpo da nota, tal como a criação das notas não deveria pedir o nome antes de a escrever. A janela começou a meio do ecrã (altura), ficava mais bonito se desse para pores logo a abrir junto à barra de tarefas. Acho que a cena do snap deveria bloquear a posição apenas na horizontal, i.e., dar para mexer na vertical, e com esta modificação, adicionar a opção de "Can't Move". Outra pequena coisa era ao clicares com o botão direito no trayicon, ele devia alternar a opção Show entre Show e Hide consoante o estado da aplicação. Depois de editares uma nota, se clicares no +, ele mantém lá o título da nota anterior (acho que deveria desaparecer, juntamente com as setas de navegação).

Tirando isso, gostei muito (o icon da aplicação (aquele das 6 bolas) é que não gostei lá muito, gosto mais do trayicon...). :)

PS: Não li o tópico todo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu é que te estás a sentir todo ofendido sem razão nenhuma por eu não concordar contigo. E com esta treta toda nem respondeste porque é que achas tão útil ter as opções que eu mencionei, sempre acessíveis no programa num menu de contexto... Mas pronto, parece que estás demasiado ofendido para responder.

Eu não me sento ofendido nem nada que se pareça, só acho que um pouco de humildade não fica mal a ninguém. Nem sempre as nossas opções são as melhores e podemos é concordar ou não. Nem todos se dão ao trabalho de descarregar o programa e fazer vários testes num programa que nem é dele ... pensa nisso!

Eu, até posso ser um utilizador burro, mas corri o programa, fiz duplo clique na tray e ele abriu. Andei a tentar arrastar a janela e não consegui. Procurei alguma opção para o poder fazer e não consegui encontrar e só depois de alguns testes descobri lá em baixo (por acaso). Claro que não concordo com um menu típico, mas acho que ficava bem a sair de um novo botão, como o gravar ou algo do género.

O erro do djthyrax foi o mesmo que eu tive.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1) Esse bug já foi reportado várias vezes e já é conhecido.

2) O "rename" e o criar nota não vai mudar. Criar o interface para isso deu muito trabalho, tem muitas linhas de código e não vou estar a reprogramar um interface diferente. Só não percebi porquê que não posso pedir o nome da nota antes de a escrever... Tu crias notas sem saber o que vais escrever nelas é? De qualquer forma, podes sempre mudar o nome depois.

3) Acho que é irrelevante a posição em que a janela começa na primeira execução do programa logo após a sua "instalação". Começar a meio foi o valor escolhido por omissão, qualquer pessoa pode configurar a posição que quiser e nas próximas execuções, o programa irá aparecer sempre nessa posição.

4) Na versão anterior, nas opções, existia um slide vertical que te permitia controlar a posição no eixo dos y. Como nesta versão este dialogo ainda não existe, só tens duas formas para alterar a posição vertical. Pões o Snap To = None e depois move o form para a posição vertical que queres. Não importa a posição horizontal, quando escolheres Snap To = Left/Right, ele automaticamente vai se encostar ao lado na posição vertical em que se encontra.

Não sei se posso permitir (não no sentido de não funcionar, porque funciona) que o arrastamento do form seja feito só na vertical, acho que isso é capaz de introduzir alguns problemas no arrastamento, mas só testando. De qualquer forma, isto implicaria ter de adicionar uma nova opção para permitir ou não mover o form e detectar se este está encostado ao lado do ecrã ou não. É algo que ainda é capaz de demorar um pouco a implementar e a testar. Tenho de ver isto noutra altura...

5) Como já disse (acho que foi aqui), o "Show" é uma conveniência, no fundo, toda a gente irá utilizar o click simples no ícone para mostrar/esconder o form. Porquê fazeres dois clicks quando podes apenas fazer um e não tens percorrer nenhum menu? O "Show" só está lá porque sim, se reparares, o Messenger também assim. Tens a opção "Open Messenger" e não tens a "Close Messenger", quer a janela do Messenger esteja aberta ou não, vais ter sempre "Open Messenger". O meu "Show" funciona na mesma filosofia.

6) O que é que editares uma nota tem a ver com o +, titulo e setas de navegação? Editaste a nota, não modificaste o titulo. Ou estou a perceber mal onde queres chegar?

7) O ícone das bolinhas é o original, só não é igual na tray porque é demasiado pequeno (16x16) para conseguir ter um aspecto igual. As 6 bolinhas representam um 'F' de FireNotes. Sei que não se percebe à primeira mas pronto. Foi algo que demorei bastante a conceptualizar e não vou mudar. A não ser que me desenhem uma alternativa superior nos mais diversos tamanhos :(

Eu não me sento ofendido nem nada que se pareça, só acho que um pouco de humildade não fica mal a ninguém. Nem sempre as nossas opções são as melhores e podemos é concordar ou não. Nem todos se dão ao trabalho de descarregar o programa e fazer vários testes num programa que nem é dele ... pensa nisso!

Eu não tenho que pensa em nada porque em lado algum eu não fui humilde. Eu apenas discordei contigo, onde é que eu te ataquei? Aponta-me uma única frase onde eu te tenha atacado ou ofendido? Apenas discordei e discordo do teu ponto de vista e para mim a tua solução não faz qualquer sentido e nenhum outro programa funciona dessa forma (ou deve ser raro). Pensa TU nisso!

Eu, até posso ser um utilizador burro, mas corri o programa, fiz duplo clique na tray e ele abriu. Andei a tentar arrastar a janela e não consegui. Procurei alguma opção para o poder fazer e não consegui encontrar e só depois de alguns testes descobri lá em baixo (por acaso). Claro que não concordo com um menu típico, mas acho que ficava bem a sair de um novo botão, como o gravar ou algo do género.

E sabes que mais? Isso tem duas simples razões... Primeiro, isto não é a versão final, não existe documentação nem um site actualizado, mas isso não é razão para eu ter tudo acessível em todo o lado só porque ainda não tive tempo de fazer um site e/ou documentação. Segundo, READ THE FUCKING MANUAL (leia-se README). E não digas que ninguém o lê... Isso é problema de quem usa o programa. Se o queres usar (ou ou no mínimo se o quiseste testar), devias ter lido o README e já tinhas visto onde podias fazer o que querias ou configurar o que querias. Se não o fizeste, o problema é teu e não tens o direito de criticar da forma que o fizeste neste último post.

O erro do djthyrax foi o mesmo que eu tive.

Eu acho que já tinha respondido previamente aquele erro. Já me foi reportado em tudo quanto é fórum (que eu tenha postado o programa). Já tenho conhecimento dele e pensei que já tinha falado sobre ele aqui neste tópico numa das minhas primeiras respostas ao mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2) O "rename" e o criar nota não vai mudar. Criar o interface para isso deu muito trabalho, tem muitas linhas de código e não vou estar a reprogramar um interface diferente. Só não percebi porquê que não posso pedir o nome da nota antes de a escrever... Tu crias notas sem saber o que vais escrever nelas é? De qualquer forma, podes sempre mudar o nome depois.

Não, posso simplesmente querer escrever uma nota e dar-lhe um título depois. Teres de parar de pensar no que vais escrever para escolheres um título corta-te o raciocínio, é só uma forma de evitar isso.

3) Acho que é irrelevante a posição em que a janela começa na primeira execução do programa logo após a sua "instalação". Começar a meio foi o valor escolhido por omissão, qualquer pessoa pode configurar a posição que quiser e nas próximas execuções, o programa irá aparecer sempre nessa posição.

Apenas referi isso porque acho ficar melhor, gosto pessoal. :D

4) Na versão anterior, nas opções, existia um slide vertical que te permitia controlar a posição no eixo dos y. Como nesta versão este dialogo ainda não existe, só tens duas formas para alterar a posição vertical. Pões o Snap To = None e depois move o form para a posição vertical que queres. Não importa a posição horizontal, quando escolheres Snap To = Left/Right, ele automaticamente vai se encostar ao lado na posição vertical em que se encontra.

Não sei se posso permitir (não no sentido de não funcionar, porque funciona) que o arrastamento do form seja feito só na vertical, acho que isso é capaz de introduzir alguns problemas no arrastamento, mas só testando. De qualquer forma, isto implicaria ter de adicionar uma nova opção para permitir ou não mover o form e detectar se este está encostado ao lado do ecrã ou não. É algo que ainda é capaz de demorar um pouco a implementar e a testar. Tenho de ver isto noutra altura...

Com 10 linhas consegues forçar o arrastamento a ser junto ao sítio onde tens o snap, acho que valia a pena o esforço. Acredito que vai haver alturas em que o FireNotes vai estar a estorvar o que está por baixo, e o utilizador nunca se vai lembrar de tirar o Always on Top, ou não o quer fazer com receio de se esquecer de voltar a olhar para ele.
5) Como já disse (acho que foi aqui), o "Show" é uma conveniência, no fundo, toda a gente irá utilizar o click simples no ícone para mostrar/esconder o form. Porquê fazeres dois clicks quando podes apenas fazer um e não tens percorrer nenhum menu? O "Show" só está lá porque sim, se reparares, o Messenger também assim. Tens a opção "Open Messenger" e não tens a "Close Messenger", quer a janela do Messenger esteja aberta ou não, vais ter sempre "Open Messenger". O meu "Show" funciona na mesma filosofia.
Só referi porque acho que fazia sentido. Outra coisa, reparei que quando "minimizo" o janela, ela apenas fica "transparente" e aparece na cenazinha do Alt+TAB. É suposto ser assim?

6) O que é que editares uma nota tem a ver com o +, titulo e setas de navegação? Editaste a nota, não modificaste o titulo. Ou estou a perceber mal onde queres chegar?

Abre o programa, clicas em criar a nota, metes o nome, metes o texto. Como já acabaste tudo, clicas no gravar e sais da nota para ver todas. Quando estás a vê-las todas, não faz grande sentido manteres lá em cima a label onde mostras anteriormente o nome da nota, e o nome.

7) O ícone das bolinhas é o original, só não é igual na tray porque é demasiado pequeno (16x16) para conseguir ter um aspecto igual. As 6 bolinhas representam um 'F' de FireNotes. Sei que não se percebe à primeira mas pronto. Foi algo que demorei bastante a conceptualizar e não vou mudar. A não ser que me desenhem uma alternativa superior nos mais diversos tamanhos :(

Eu percebi o F, mas não achei lá muito bonito :) Mas é o teu gosto que interessa.

Eu acho que já tinha respondido previamente aquele erro. Já me foi reportado em tudo quanto é fórum (que eu tenha postado o programa). Já tenho conhecimento dele e pensei que já tinha falado sobre ele aqui neste tópico numa das minhas primeiras respostas ao mesmo...

PS: Não li o tópico todo.

E sim, eu li o readme, senão ia falar do facto do fade da janela ser muito lento para a minha cabeça :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

DASS! Ia meio do post quando fechei o browser sem querer...

Não, posso simplesmente querer escrever uma nota e dar-lhe um título depois. Teres de parar de pensar no que vais escrever para escolheres um título corta-te o raciocínio, é só uma forma de evitar isso.

Já estou a ver onde queres chegar e és capaz de ser uma certa razão, somos todos diferentes afinal. Mas eu não posso mudar isso sem reescrever essa parte do interface e sem reescrever grande parte do código e mudar o desenho da aplicação. Contudo, tenho para aqui a anotado já há algum tempo algo que poderá evitar isso também. Que é, ter um titulo predefinido para as novas notas, por exemplo, baseado na hora/data actual do sistema (poderá ser configurável assim como o formato). Seria preciso no entanto que pelo menos clicasses em "create". Adicionalmente, poderei ter uma outra opção para que todas as notas criadas tenham automaticamente o titulo predefinido e assim só seria necessário clicar no "new". Que achas desta alternativa? Contudo, isto não será uma prioridade...

Apenas referi isso porque acho ficar melhor, gosto pessoal. :)

Tudo bem, mas pensa lá... Isso é um pormenor que vais ver uma única vez. A não ser que formates muitas vezes o PC, instalas uma vez, a janela aparece ao meio, configuras como queres e já esta. Da próxima vez que executares a aplicação, está vai estar na posição que tu queres.

Com 10 linhas consegues forçar o arrastamento a ser junto ao sítio onde tens o snap, acho que valia a pena o esforço. Acredito que vai haver alturas em que o FireNotes vai estar a estorvar o que está por baixo, e o utilizador nunca se vai lembrar de tirar o Always on Top, ou não o quer fazer com receio de se esquecer de voltar a olhar para ele.

Eu compreender que por vezes possa estorvar mas isso das 10 linhas de código não é bem assim. Eu não estou a usar nenhum método nem nenhum override ao controlo do Form principal para negar ao utilizador o movimento do form, isto tem de ser feito por "código especial" processando as mensagens do Windows e não basta chegar ali e dizer "olha, permite só mover na vertical". Não é assim tão linear porque eu não posso pensar em simplesmente implementar essa funcionalidade sem se quer pensar que poderei estar a criar bugs adicionais em algo que já funciona. É preciso ter isto em conta... E de momento eu só estou a ver uma forma de fazer isto, que será permitir livre movimento do form mas se opção X estiver activa, só permitir mover na vertical. E como faria isto? Se o utilizador mover na horizontal, eu só teria de repor a localização horizontal antiga e isto provavelmente iria criar alguns "efeitos" engraçados em que por vezes iríamos ver o form noutra posição horizontal nem que fosse por breves milisegundos, mas iamos. Se existir forma de bloquear o próprio rato no eixo dos y, isso facilitava muito, mas ainda não evitava o facto de que tenho de modificar a forma como processo as mensagens do Windows e que poderia introduzir bugs noutras partes do código.

Só referi porque acho que fazia sentido. Outra coisa, reparei que quando "minimizo" o janela, ela apenas fica "transparente" e aparece na cenazinha do Alt+TAB. É suposto ser assim?

Por um lado talvez faça, por outro talvez não, depende do ponto de vista e de como a própria aplicação funciona. Há aplicações que têm um "Show/Hide" outras só têm um "Show", depende... Neste caso acho que não faz muito sentido. Eu, por exemplo, nunca uso o "Show" e como disse, só o adicionei por conveniência e quem não conhece a aplicação, o mais certo é clicar com o botão direito a ver se existe algum menu. Até porque para fechar o form, basta clicar no X da aplicação, Esc ou Alt+F4, quanto muito, um outro click esquerdo no ícone e também esconde. É raro usar o menu para este tipo de coisas. Mas isto só sou eu...

Quanto ao bug, realmente nunca tal coisa me passou pela cabeça. É o que dá implementar o efeito "blend" à pressa, a ideia inicial era apenas ter o "slide", mas em certos sistemas o "blend" funcionava melhor pelo que decidi cria-lo e deixa-lo por omissão. Mas isso é algo que realmente não tem lógica nenhuma e tenho de tratar disso. Obrigado por teres encontrado isso :D

Abre o programa, clicas em criar a nota, metes o nome, metes o texto. Como já acabaste tudo, clicas no gravar e sais da nota para ver todas. Quando estás a vê-las todas, não faz grande sentido manteres lá em cima a label onde mostras anteriormente o nome da nota, e o nome.

Ainda não percebi exactamente qual é o problema aqui mas acho que estás a usar a aplicação de forma diferente daquilo que originalmente pensei. Tipo... A lista de notas não é suposto ficar sempre "activa", por alguma razão a aplicação começa com a apresentação da TextBox, essa é que é a área principal da aplicação. A lista de notas serve apenas para criar, renomear ou apagar notas e ainda seleccionar qual a nota para a qual queremos ir directamente. Já experimentaram fazer duplo-click numa nota qualquer na lista de notas? O titulo da nota é suposto ficar sempre lá conforme a nota activa, ou seja, se clicarem no -, vão ver determinada nota, o titulo dessa nota é suposto estar lá, porque representa a anota activa. No entanto podem ir a listagem de notas e fazer o que vos apetece e mudar os nomes das notas que quiserem e se mudarem o nome da nota activa, o titulo em cima será actualizado com esse novo nome.

Eu percebi o F, mas não achei lá muito bonito :( Mas é o teu gosto que interessa.

Errado... Não é o meu gosto, é a minha criatividade e jeito para o desenho que é pouco. Gosto muito mais que o logo/ícone anterior, mas não é nada de especial, mas se não gostas, estás no teu direito, são gostos.

Não sei é como é que gostas do do tray lol, aquilo foi só para ficar parecido (+-) com o original, mas não tem muito a ver. Mas lá está, é difícil representar o original em tamanho tão pequeno... Aquilo a mim lembra-me um ovo estrelado, o que não tem nada a ver com o FireNotes.

Uns dias de vida e já tenho uma lista grande de bugs e melhorias a fazer... Se soubesse tinha nomeado isto de Beta 1 lol...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As minhas sugestões criticas já foram quase todas ditas, por isso não vou repetir...

O no geral gostei da aplicação, gosto muito do aspecto.

Faz lá a janelinha de configurações e coloca um icon na janela principal para aceder a estas.

Faz com que um clique direito na janela principal (naquela barra vermelha) mostre o mesmo que um clique direito no icon da tray.

Devias de criar uma forma mais rápida de aceder ás notas, por exemplo uma espécie de menu no icon da tray que tinha lá todas as notas, depois era só clicar e a nota aparecia.

Adiciona um botão minimizar (-), e usa o x para fechar a aplicação.

Ah, não li o readme todo :(

Parabéns, eu gostei :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O no geral gostei da aplicação, gosto muito do aspecto.

Obrigado. Eu estava (e ainda estou um pouco) receoso que a maior parte das pessoas não fosse gostar, especial por ser assim um laranja um bocado forte e ainda pensei em facultar diferentes cores, mas não tive tempo para fazer isso como deve ser e deixei ficar só no laranja.

Faz com que um clique direito na janela principal (naquela barra vermelha) mostre o mesmo que um clique direito no icon da tray.

Isso vai um pouco ao encontro do que o jpaulino disse e como não acho que faça algum sentido e quase nenhuma aplicação funciona assim, não vou implementar. Para além de que certas opções nesse menu não fariam sentido como o fazem na tray (o "Show" é um exemplo).

Devias de criar uma forma mais rápida de aceder ás notas, por exemplo uma espécie de menu no icon da tray que tinha lá todas as notas, depois era só clicar e a nota aparecia.

De facto tens uma certa razão. Para mim, e, como eu estava habituado à versão anterior, conseguia mais rapidamente aceder às notas que queira, por isso é que já estou a reparar uma funcionalidade semelhante ao que existia na versão anterior. Na própria janela, irá existir um botão com um dropdown com todas as notas. E para já irá ficar assim.

Adiciona um botão minimizar (-), e usa o x para fechar a aplicação.

Isso não vai de encontro ao tipo de aplicação que foi pensada para ser. A ideia é teres sempre o programa aberto, sem teres qualquer necessidade de o fechar. Se sentes necessidade de terminar a aplicação constantemente, então esta aplicação não é o que procuras.

No entanto, se isso for uma "feature" que muita gente queira, poderei implementa-la no futuro adicionando uma opção para colocar o X a minimizar como actualmente. Mas até lá, fica como está.

Queria apenas fazer um apelo que é muito importante e estou a sentir a necessidade de o fazer se calhar já tinha feito. Eu não me importo que façam sugestões de qualquer tipo, mas uma coisa é certa, se não fazem intenções de usar a aplicação, não sugiram nada. Por exemplo, pelos comentários do jpaulino, deu-me a entender (posso estar errado) que ele não usa nem vai usar esta aplicação. Se esse é o caso, porque sugerir coisas que para ele são importantes se não vai usar a aplicação? No fundo só me está a dar trabalho desnecessário, eu podia muito bem ter concordado com algumas sugestões, perder tempo a a implementa-las e para quê? Para uma pessoa que as sugeriu e nem se quer vai usar a aplicação?

Agora é assim, se houver alguma funcionalidade que para vocês é importante e me digam, que actualmente não têm uso para aplicação mas com funcionalidade X já têm, ai é diferente. Já dou mais importância à sugestão. Agora, se estão a fazer sugestões por fazer e nem se quer têm interesse em usar a aplicação com ou sem as sugestões que fizeram, não as façam. Só estão a perder tempo e dar-me trabalho a mim desnecessário.

Para além disso, se houver muita procura para funcionalidade X, eu poderei perder algum tempo a implementa-la. Mas eu não posso ter ao certo a procura que existe se muitos de vós fazem sugestões naquela de fazer porque acham que ficava melhor, mas nem vão usar a aplicação. No fundo iria estar a a implementar X para uma maioria, maioria essa que se formos a ver, nem existe, porque muitos não usam a aplicação nem fazem intenções de usar devido a funcionalidade X, mas sugeriram na mesma.

Percebem onde quero chegar? Estão à vontade de fazer as sugestões que quiserem para implementar novas funcionalidades ou mudar certos aspectos do programa actual, mas façam-no apenas se usam a aplicação e/ou se passariam a fazer intenções de a usar se eu modificasse ou implementasse X. Penso que isto é compreensível.

De qualquer forma, agradeço a todos as sugestões e principalmente os bugs que apanharam que eu pensava que fosse uma ou duas, mas realmente, isto ainda tem umas falhas estúpidas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebi exactamente qual é o problema aqui mas acho que estás a usar a aplicação de forma diferente daquilo que originalmente pensei. Tipo... A lista de notas não é suposto ficar sempre "activa", por alguma razão a aplicação começa com a apresentação da TextBox, essa é que é a área principal da aplicação. A lista de notas serve apenas para criar, renomear ou apagar notas e ainda seleccionar qual a nota para a qual queremos ir directamente. Já experimentaram fazer duplo-click numa nota qualquer na lista de notas? O titulo da nota é suposto ficar sempre lá conforme a nota activa, ou seja, se clicarem no -, vão ver determinada nota, o titulo dessa nota é suposto estar lá, porque representa a anota activa. No entanto podem ir a listagem de notas e fazer o que vos apetece e mudar os nomes das notas que quiserem e se mudarem o nome da nota activa, o titulo em cima será actualizado com esse novo nome.

Realmente não estava a ver a coisa assim, acho que poderias deixar essa forma de funcionamento mais clara...

Errado... Não é o meu gosto, é a minha criatividade e jeito para o desenho que é pouco. Gosto muito mais que o logo/ícone anterior, mas não é nada de especial, mas se não gostas, estás no teu direito, são gostos.

Não sei é como é que gostas do do tray lol, aquilo foi só para ficar parecido (+-) com o original, mas não tem muito a ver. Mas lá está, é difícil representar o original em tamanho tão pequeno... Aquilo a mim lembra-me um ovo estrelado, o que não tem nada a ver com o FireNotes.

Por vezes nem precisa de ter grande sentido. Exemplo: Projecto Colibri. Tu olhas para o nome e não sabes pevas da utilidade dele, no entanto é sonante. A mesma coisa acontecem com os icons.

PS: Não faço intenção de usar a app, mas estou a sugerir as mudanças que sei que me dariam jeito (e a mais pessoas) num uso diário da mesma. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens ai uma citação mal feita...

Eu acho que o funcionamento é claro, mas lá está, também sou eu que estou a fazer isto da maneira que gosto de usar, é óbvio que sei como é suposto usar. A verdade é que não existe um site para a aplicação e como tal, e isso ficaria bem é ela na secção de ajuda. Apesar de eu continuar achar (mesmo sendo eu o autor) que o programa é muito simples e não precisa de explicações :P.

Se te dá jeito a ti mas tu não usas a aplicação, o que é que eu ganho em fazer tal mudança? Nada, apenas perdi tempo em modificar algo para uma pessoa que a sugeriu e essa pessoa nem usa o programa. Pura perda de tempo. Se der jeito a mais pessoas, então essas pessoas que façam as sugestões que quiserem que eu sou todo ouvidos, tem muito mais lógica. O facto de dizeres que poderia dar jeito a mais pessoas, não sabes é apenas o que tu achas mas todos temos opiniões diferentes, não podes afirmar tal coisa. Tu estás a fazer sugestões baseados no uso que das as coisas, e nem toda a gente pode usar as coisas como tu, outras sim, mas sugestões têm de vir de pessoas que usem ou queiram usar a aplicação, se não, só me estão a fazer perder tempo. Acho que não é assim tão difícil perceber isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dei a minha sugestão, não pedi para implementares. :P Pesar a importância das várias alterações é trabalho teu, eu sou um simples utilizador que viu pontos que podem ser melhorados na tua aplicação, não te estou a exigir nem a pedir nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora