• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Djoblack

Remover todos os lementos de uma lista

8 mensagens neste tópico

Boas,,,alguém pode  dar uma ajuda num código que me permita remover todos os elementos de uma lista?Obrigado

public void clear(){

//implementação

}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estamos a falar de uma lista implementada por ti ou de uma das listas já existentes no Java?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então terás de percorrer a lista toda, a cada nó colocar as referências para os nós seguintes/anteriores a null. Dependendo da forma como a lista funciona terás de adaptar o código para não perderes bocados da lista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim,percebi a tua ideia..implementar a lista com nós........a minha ideia é implementar a lista com array.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os nós são algo genérico, não interessa como está implementada na realidade a lista, se é com um array será mais simples dado que apenas num for, a percorrer o array, poderás eliminar a lista.

Já agora, porque é que estás a implementar listas tuas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes me dar um pequeno exemplo??Com o for eu percorro todo o array...a minha dúvida agora é:como eu faço para remover todos os elementos?

Coloco null em todas as posiçoes do array conforme eu for o percorrendo?Código em java para fazer isso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supondo que a lista é apoiada por um vector chamado elements e que não usa genéricos

[code=Java}
for(int i = 0; i < elements.length; i++) {
            elements = null;
}
elements = null;
[/code]

Um simples elements = null; seria suficiente, mas o for é mais seguro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora