• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

Criação de rede

5 mensagens neste tópico

Boas People!

Venho aqui pedir a vossa opinião e sugestões pois nao sou muito entendido nesta área.

bem na empresa de um colega meu tem uma rede com 3 máquinas + outra que funciona como servidor, ele pediu-me para eu lhe ligar mais uma máquina á rede mas falou-me também em partilha de ficheiros na rede, programas e por ai fora.

será que preciso de por um servidor com win 2003 server ou o win xp chega??

o k aconselham??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a questão no teu caso nem é essa! Ele não te pediu para configurares a rede todo, pediu-te para ligar mais uma máquina, portanto, só tens que analisar e "copiar" as configurações existentes e tá o trabalho feito.

Se não és muito entendido na área não te metas já a inventar e a pensar em voos mais altos (Windows Server)  ;)

Certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a situação é apenas ligar mais uma máquina, então é só puxar mais um cabo e colocar o sistema operativo que for necessário para a pessoa que irá trabalhar nessa máquina.

Se a máquina se destinar a partilha de ficheiros e aplicações, então o Windows Server é uma escolha, mas vais precisar de muita pesquisa para configurares a máquina como deve de ser, caso não tenhas conhecimentos neste tipo de servidores. Windows XP não é uma boa opção, não que não funcione, apenas que de raiz não vem com todos os componentes necessários e precisarias de instalar algumas ferramentas extra. Além disso não é o sistema operativo feito com esse propósito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá pessoal!

Comprei um router wireless da conceptronic. Modelo C300BRS4 e configurei-o para usar com um modem da netcabo. Ou seja, defini que o router deveria receber o ip automáticamente (dynamic ip) pois o ISP é que me dá o ip sem ter de fazer qualquer tipo de autenticação. Já liguei o modem e o router com um cabo cruzado e cabo normal e nada  :wallbash: Alguém teve o mesmo problema ou me sabe explicar o porquê de não ter ligação à net? Pk, nas configurações iniciais, o IP, Gateway, etc k aparecem é o 0.0.0.0, ou seja, deduzo que o router não está a ir buscar as configurações ao modem. O modem está ligado pela porta WAN.

Isto é desesperante....  :P

Abraços e boas festas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Venho aki para dizer apenas k consegui resolver o meu problema. Para quem está com um problema semelhante tente desligar o modem e o router da corrente eléctrica e depois volte a ligar os dois aparelhos. Primeiro o modem e depois o router. Ligue o router entre dois a 5 segundos depois de ter ligado o modem para que o modem possa "configurar" o router com o IP, gateway, etc.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora