• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

André Sousa

Menu em Java!

4 mensagens neste tópico

Boas!

Gostaria de saber como se faz um menu em Java. Isto é, imaginemos que o utilizador escreve uma palavra e essa palavra está associada a um procedimento a executar. Senão quiser esse procedimento, então coloca outra palavra, que esteja associada a um outro procedimento. Podem ajudar-me?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi bem o que pretendes. Um menu é um conjunto de opções que o utilizador tem à sua disposição e que pode ser gráfico ou apenas texto.

Explica melhor o que pretendes. E em Java não há procedimentos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, não fui muito concreto ;). Eu pretendo implementar um programa de forma modular usando um menu para permitir a selecção de várias opções que estejam associadas a métodos. Imagina que o utilizador introduz um número e tenho dois metodos para calcular se esse numero é uma capicua ou se é numero primo. Caso o utilizador introduzir a palavra "CAP", ele executa o método para calcular a capicua, caso introduza "PRIMO", então executa o outro método. É algo parecido com isto que pretendo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho muito tempo para estar a fazer um exemplo mas posso tentar explicar.

A ideia será apresentares, em ciclo, as opções disponíveis ao utilizador, esse ciclo irá ser controlado pelo opção de saída do programa. Depois de mostrares o menu uma vez irás ler a entrada que o utilizador indicou, podes usar a classe Scanner ou usar a Console. São duas formas relativamente simples, a classe Scanner é capaz de ser mais simples de usar.

Podes ver um exemplo do uso da classe Scanner em http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/io/scanning.html

Irás ficar com algo parecido com:

do {
    //mostrar menu
    //ler opção
    //executar o pedido consoante a opção
while(condição de saída);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora