• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Como criar paletas de cores com um conjunto como base?

9 mensagens neste tópico

Boas,

Preciso criar um sistema que use como base três cores, o problema é que, por mais voltas que dê, não sei como criar o raio do esquema de cores a usar.

Não sei se é das cores base, que não me dizem nada, ou simplesmente não consigo ver como criar, a partir destas duas ou três cores, um esquema que funcione.

As cores que tenho de usar com base são a #d33431, que é um vermelho, a #667175, que é um cinza e o branco. Deixo também uma pequena imagem das cores usadas:

paletadv0.png

Como raio é que criam os esquemas de cores? Como é que posso ver que cores funcionam bem com estas duas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há uns tempos li um artigo de um instrutor de harmonia e cor onde ele dizia que durante anos tentou perceber a teoria da cor mas sem sucesso. Por isso ele também dizia, a experiência vale mais do que qualquer teoria.

Na prática tem que haver contraste senão as cores vão se perder. Essas duas cores que queres usar não têm qualquer contraste por isso é impossível usar uma sobre a outra, mas se for uma ao lado da outra ai já poderás conseguir algo mais.

Tipo:

34489090vg4.th.jpgthpix.gif

Por isso, e na minha opinião, é tudo uma questão de contraste.

Se vais usar alguma foto é preciso ter alguma atenção, ou então ajustar as cores a essa foto.

Cheers!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@lugh

Não percebi a parte de ser uma em cima da outro VS. uma ao lado da outra. A imagem que coloquei é apenas para mostrar as cores, já que olhar para o seu hexadecimal é capaz de não ser muito útil ;)

As cores são as cores base do logótipo, pelo que o sistema terá de ser criado usando cores que conjuguem bem com essas duas, e isso é que me está a incomodar, não consigo usar o raio das duas cores por mais voltas que dê, pelo menos não de uma forma satisfatória.

Vou ver esse site Triton.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que estás é a criar um bicho de 7 cabeças sem necessidade nenhuma.

Se o que tens como base é esse cinzento e esse vermelho, eu faria um site com fundo branco ou talvez ligeiramente a fugir para o cinzento (mas muito claro) e todo o site seria baseado nessas duas cores (poderia eventualmente usar diferentes tonalidades) mais o branco e o preto.

Acho que não podes fugir muito a isto... Vais juntar o quê? Verde? Amarelo? Azul? Roxo? Laranja? Rosa? Nenhuma delas vai encaixar, usas as que tens mais branco/preto e já dá para fazer um bom site dentro dessas cores jogando com o logo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, acho que essa é a melhor opção, vou tentar usar bastante branco ou "aclarar" esse vermelho, para não ficar tão escuro, não queria o site todo em tons de cinza porque parece fugir um pouco do objectivo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@lugh

Não percebi a parte de ser uma em cima da outro VS. uma ao lado da outra.

66120135qt5.th.jpgthpix.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

;), tinha percebi outra coisa, mas assim já está entendido.

Não é objectivo sobrepor as cores. Curiosamente o logótipo possui as duas sobrepostas, mas isso está fora do meu controlo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora