• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

Pentium Extreme Edition 965 a 5 GHz!!!

8 mensagens neste tópico

No Japão, uma loja de informática, acabou de colocar em exibição uma máquina baseada no Pentium XE 965 com frequências na casa dos 5 GHz. Foi possível chegar a estes valores usando um VapoChill Extreme Edition II refrigerado a gás freon.

normal_Vapo2.jpg

Assim, em vez dos 3,73 GHz por default (14 x 266 MHz), o processador pôde atingir 19x 266 MHz, ou seja, 5,05 GHz.

Esta capacidade de aumento de frequência pode na verdade ser conseguida com total segurança e assegurando excelentes resultados de desempenho, no entanto o custo para equipar um sistema com estas característica ultrapassa o razoável.

fonte:Fórum PCs

e eu aqui com o meu PIII a 700 Mhz... enfim... :wallbash:

cumps. Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem.. a minha sucata d o meu 2.0 d inverno road perfeitamente a 3.09 a air cooling...

agora d verao tenho q me ficar pelos 2.8.. mas mesmo assim já nao está mau...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tambem tenho o meu P4 3.0 GhZ a 3.46 GhZ. No Verão devo manter, porque as temperaturas nunca passam dos 40ºC nesta altura (temperatura ambiente cá no sótão entre 23 e 29ºC). No Verão as temperaturas atingem os 36 e 37ºC cá em cima, ás vezes passa até esse valor. Acho que vou bater os 50ºC no CPU... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tambem tenho o meu P4 3.0 GhZ a 3.46 GhZ. No Verão devo manter, porque as temperaturas nunca passam dos 40ºC nesta altura (temperatura ambiente cá no sótão entre 23 e 29ºC). No Verão as temperaturas atingem os 36 e 37ºC cá em cima, ás vezes passa até esse valor. Acho que vou bater os 50ºC no CPU... :P

para a fitadeira d um prescot tens temperaturas d luxo...

o meu anda na casa do 35 ambiente..48 em carga...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tambem tenho o meu P4 3.0 GhZ a 3.46 GhZ. No Verão devo manter, porque as temperaturas nunca passam dos 40ºC nesta altura (temperatura ambiente cá no sótão entre 23 e 29ºC). No Verão as temperaturas atingem os 36 e 37ºC cá em cima, ás vezes passa até esse valor. Acho que vou bater os 50ºC no CPU... :D

para a fitadeira d um prescot tens temperaturas d luxo...

o meu anda na casa do 35 ambiente..48 em carga...

Que cooler usas? Eu uso um Coolermaster Hyper 48 a dar 1600 RPM... :P

Para além disso, já li em algum lado que a minha motherboard (ASUS P4P800SE) tem um problemazito com o sensor. Li que indica sempre entre 7 e 9ºC abaixo da temperatura real. Mas não sei se é verdade... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é normal :P Com um Prescott deves ter bem mais que isso :D

Eu tenho um P4 3.0Ghz Non-Prescott e tá em default (shame on me) mas não tenho um cooler decente para OC agora... queria ver se comprava dois Zalmans (CPU e gráfica) para meter isto fresquinho e caladinho :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

s á coisa caladinha... o meu nao é d certeza...

cooler q uso?? hmm

P4 Prescott Intel Box com um Modzecp caseiro :P serve para os gastos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora