• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SLIFE

Melhor programa para programação PHP

11 mensagens neste tópico

Boas

Gostava de saber qual será o melhor programa para se programar em PHP!

Nao percebo muito desta linguagem, e como tal comecei a mexer com uma ferramenta quase universar.

O Dreamweaver CS3. Mas de momento estou com algum problemas com este programa, pois tenho paginas feitas em php, que ate á bem pouco tempo estavam a funcionar bem, mas de repente o ao entrar no dreamweaver para tentar editar essas paginas, este desliga-se dizendo que ocurreu um erro, e que vai ser encerrado.

Nao percebo o porque disto, visto ate ser uma pagina que ja esta feita á algum tempo e que estava a funcionar bem.

Gostava de saber se existe programas dedicados á programação de PHP, mas com uma interface de facil acesso, tipo dreamweaver.

(orientado a objectos)

E se por acaso existir, onde a posso puxar?

Saquei da net o PHP 5.2 se nao estou em erro, e instalei, mas depois fui á procura dele e apenas colocou um ficheiro .ini e outros de texto.

Existe um executavel, mas ao faz nada. Pelo menos que eu tivesse percebido.

Cumprimentos

SLIFE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sempre usei e acho o programa 5 estrelas para quaquer linguagem Web, dreamweaver, podes configurar servidor para fazer upload dos ficheiros alterados entre muitas outras funcionalidades bastante boas para facilitar a vida a um programador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sempre usei e acho o programa 5 estrelas para quaquer linguagem Web, dreamweaver, podes configurar servidor para fazer upload dos ficheiros alterados entre muitas outras funcionalidades bastante boas para facilitar a vida a um programador.

Eu tambem gostei muito do programa

Mas de momento nao percebo o porque de estar a estoirar com paginas que ja tenho feitas á semanas e que estavam a funcionar!

No servidor onde tenho a pagina esta a funcionar tudo direito.

Nao aterei nada na pagina!

O que se torna muito estranho!

Como poderei resolver isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este que falas tem programação orientada a objectos?

Não percebi... é um editor/IDE. Tu é que fazes o código...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi... é um editor/IDE. Tu é que fazes o código...

Por exemplo no dreamweaver, coloco uma textfield e depois faço programação sobre isso!

Desse genero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto já existir um tópico sobre algo deste género se calhar e melhor encerrar este!

Não quero duplicar tópicos.

Embora este não seja bem um igual ao que existe!

Peço ao moderador, que caso assim o considere que encerre o tópico!

E se necessário que o remova!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo no dreamweaver, coloco uma textfield e depois faço programação sobre isso!

Desse genero

No dia em que isso for programação orientada a objectos eu deixo de ser programador!

Agora a sério, sim deixo de ser programador! :), mas ok, a sério, isso não é programação orientada a objectos e ainda estou a para ver um IDE que implemente um paradigma de programação, nem estou bem a ver como isso seria possível, enfim pormenores.

Quanto ao teu problema com ferramentas para PHP, existem vários editores, a minha preferência vai para o NetBeans, nota que isto é a minha preferência, não é qualquer recomendação.

Quanto a adicionares um componente de texto e programares sobre ele, isso é o que todos fazermos :P, mas como o dreamweaver, de forma visual, não conheço nenhum para PHP, aliás, para PHP nem fará sentido já que isso são componentes HTML e não PHP, que é uma linguagem genérica.

Resumindo, se estás muito habituado ao Dreamweaver, acho que estás mal habituado e que devias pelos menos, conhecer outras ferramentas e neste caso, um editor como o Aptana, o NetBeans ou até o Notepad++ seria uma boa opção. Poderás, naturalmente, notar alguma dificuldade de adaptação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que OP está a fazer uma pequena confusão. ;)

O PHP não é compilado, é uma linguagem de script. Basicamente o que tu programas é interpretado no servidor, logo não há programas para programar em PHP, mas sim editores/IDEs que te permitem fazer uma programação mais estruturada e organizada (com syntax highlighting, identação automática, etc.).

Programar PHP com Dreamweaver, e programar com o Bloco de Notas do Windows, é exactamente a mesma coisa, mas um fornece uma organização melhor, e a possibilidade de, no processo de edição, o código se tornar mais legível.

P.S. -  POO (OOP) não é "tens um textfield e depois fazes programação sobre isso".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora