• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Windows Live Mesh

1 mensagem neste tópico

O Live Mesh é um dos novos serviços do Live Services da Microsoft. A ferramenta assume-se como um serviço para a sincronização dos documentos, multimédia, ficheiros e dados de um utilizador em diversos computadores e dispositivos.

A ferramenta foi apresentada na Professional Developers Conference 2008, onde a Microsoft demonstrou as capacidades de sincronização do Live Mesh, disponibilizando-o aos programadores mediante uma technology preview do Live Framework.

Para utilizar o serviço, é necessário que o cliente se registe com uma Live ID. Após a autenticação, o Live Mesh é apresentado no browser com um botão para criar novas pastas de arquivos a sincronizar. A ferramenta aplica o conceito cloud, tão mencionado pela Microsoft nos últimos dias, que faz a ligação nuvem para que os diversos dispositivos se sincronizem, bastando para isso ligação à Internet.

A sincronização pode ser visualizada em tempo real, e a barra lateral das pastas associadas ao Live Mesh mostra uma espécie de gestor do download dos arquivos.

Por fim, a aplicação permite adicionar contactos às pastas, o que faz com que cada vez que um desses "amigos" modifique os arquivos, estes sejam actualizados nos computadores dos contactos, tal como acontece com as pastas partilhadas…. do Messenger.

O serviço está em versão beta livre online e é compatível com Windows, seja a edição para computador ou telemóvel, e Mac OS X.

http://www.mesh.com/

http://www.microsoft.com/

http://www.microsoftpdc.com/

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora