• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Furriel

Instalar Windows XP Professional

10 mensagens neste tópico

Olá a todos,

Tenho uma versão do Windows XP Professional (Inglês) genuína, mas sempre que a instalo no boot ele não me detecta.

Tenho que mandar instalar a partir de outro SO. Só que depois ele não me deixa formatar a partição onde está o SO corrente. E assim vou ficar com ficheiros do outro SO.

Alguém me pode ajudar a instalar isto de forma a poder formatar o SO antigo?

Obrigado,

Furriel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já verificaste na BIOS se está a arrancar pela drive de CD/DVD?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já verificaste na BIOS se está a arrancar pela drive de CD/DVD?

Exacto.

O meu problema é mesmo esse. Se tentar instalar uma versão não-genuína ele inicia normalmente pelo boot mas a versão genuína não o faz :D

EDIT: Aliás, noutras versões aparece a mensagem, "Carrege numa tecla para iniciar a partir do CD...". Mas na versão genuína essa mensagem não aparece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda há uns tempos tive um problema semelhante com o windows 2000... O problema deve estar no CD  que tens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou neste momento a fazer o download do Ultimate Boot CD Full 4.1.1, mas depois como faço?

Corro o cd e depois coloco o cd do windows genuíno?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saca o nLite, copia os ficheiros todos do cd para uma pasta, arranca o nlite, selecciona a pasta para onde copiaste os ficheiros, e diz que queres criar um ISO bootable. Depois grava o ISO para um cd, e instala normalmente.

Sendo o Windows genuíno, é estranho que não arranque... é o cd original ou é cópia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sendo o Windows genuíno, é estranho que não arranque... é o cd original ou é cópia?

Pois, o cd é um cópia, a Universidade onde ando tinha um protocolo com a Microsoft e então podia fazer o download de várias aplicações MS.

Vou experimentar fazer o que disseste.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, o cd é um cópia, a Universidade onde ando tinha um protocolo com a Microsoft e então podia fazer o download de várias aplicações MS.

Vou experimentar fazer o que disseste.

Foi o que aconteceu no meu caso... Também fiz o download na universidade. O problema está de certeza no CD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos, o problema está resolvido.

Fiz como o TheDark disse e usei o nlite para gravar um cd bootable e ficou a funcionar às mil maravilhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora