• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ricardo_R5

[Duvida] Slices de Photoshop e layouts

1 mensagem neste tópico

Boas pessoal, sou novo nas andanças em asp.net (tou a usar a framework 3.5), a minha dúvida é a seguinte:

Ao criar um layout de uma página é absolutamente recomendado usar masterpages, ou imaginando que eu tenho páginas muita diversicadas, em que uma masterPage e os respectivos contentholders de pouco me servem pois tenho de constantemente alterar o formato dos mesmos, que alternativas tenho?

Uma prática comum que já vi alguns webdesigners usarem é fazer o layout em photoshop, criar slices de imagens, e depois usar tags como divs, tabelas e css para "arrumar" essa imagens num layoutzinho bonito num html.

Desta forma posso pegar nas minhas imagens e usar um div para o banner, outro para por exemplo um local/painel onde fica o login, etc, e replicar isto consoante fo necessário ao longo das diferentes páginas?

Pode ser uma dúvida parva mas ainda me está a fazer um bocadinho de confusão, tou a ler o livro "asp.net 3.5 unleashed" da Sams, e já vi alguns tutoriais na web, mas cada autor parece adoptar uma forma diferente de fazer as coisas, um com mastepages outros sem masterpages.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora