• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcomatic

[Resolvido] Imprimir folha a4 para fazer caderno

13 mensagens neste tópico

Vivas!

O que eu queria fazer era o seguinte:

- Imprimir 4 páginas em uma folha a4 (2 páginas a5 por uma a4)

- Depois de imprimir queria fazer um caderno cosido pelo meio das folhas.

Mas para isso precisava que a impressão fosse feita de uma maneira especial. Por exemplo:

a primeira folha teria de um lado as págs. 1 e última e do outro as pág. 2 e penúltima.

Alguém sabe como fazer isto?

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu faço isso com o suporte que a impressora tem, mas creio que é dependente de impressora para impressora, não conheço forma de fazer isso que não dependa da impressora, dos drivers e/ou do software que ela tem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu faço isso com o suporte que a impressora tem, mas creio que é dependente de impressora para impressora, não conheço forma de fazer isso que não dependa da impressora, dos drivers e/ou do software que ela tem.

E como o fazes?

Repara que (imaginando um documento de 4 páginas) não é imprimir 1 - 2 de um lado e do outro 3 - 4. O que eu quero é: 1 - 4 e 2 - 3.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As HP que uso têm sempre a opção de 2 faces por página e com frente e verso, aliás, a que tenho em casa, se não me engano, tem mesmo um esquema próprio para esse tipo de impressões em que se usa para fazer um livro, mas como disse, só sei usando as opções da impressora se a mesma suportar, isso só vendo as opções avançadas da impressora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vivas!

O que eu queria fazer era o seguinte:

- Imprimir 4 páginas em uma folha a4 (2 páginas a5 por uma a4)

- Depois de imprimir queria fazer um caderno cosido pelo meio das folhas.

Mas para isso precisava que a impressão fosse feita de uma maneira especial. Por exemplo:

a primeira folha teria de um lado as págs. 1 e última e do outro as pág. 2 e penúltima.

Alguém sabe como fazer isto?

[]'s

Qual é o modelo de impressora que vais utilizar ?

Eu, por exemplo, todas as impressoras/fotocopiadoras que tenho no trabalho que fazem isso seleccionado apenas uma opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho acesso a 3 HP... mas não vejo lá nada disso... só mesmo a opção 2 faces por página, o problema é que só imprime sequencialmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já procuraste na HP relativamente aos modelos que tens se não existe nenhuma opção para isso ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no site da hp? ainda não... mas já dei as voltas todas nas opções...só a mim é que me calham impressoras q n valem nada!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então e que software usas ? Com o Publisher 2002-03 é simples de fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usaria o Scribus para fazer a paginação e calcular como imprimir (pares/ímpares).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK, já resolvi. Nas opções de Configurar Página está lá bem claro: Livro dobrado!! Rái's part'à nha bida... tanto tempo com isto!!!

Obrigado a todos pela disponibilidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK, já resolvi. Nas opções de Configurar Página está lá bem claro: Livro dobrado!! Rái's part'à nha bida... tanto tempo com isto!!!

Obrigado a todos pela disponibilidade.

Afinal sempre tinha uma opção para isso!  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora