• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alphasil

Ajuda -Erro em formulário

7 mensagens neste tópico

Oi ppl

Estou com um problema no access.Tenho um trabalho a fazer sobre a Via verde em que tenho três tabelas.

A primeira chama-se veiculos e tem os seguintes campos

Matricula

nº identificador  (chave primária)

Marca

Modelo

Classes

A segunda chama-se proprietários e tem os seguintes campos

Cod_cliente (chave primária)

nome

morada

codigo postal

telefone

A terceira chama-se Identificador e tem

Matricula  (chave primária)

Estado Identificador ( aqui vai buscar dados a outra tabela ( disponivel, autorizado, pendente e cancelado)

Cod_cliente

Relações um para um entre Nº Idneticador e Matricula e um para vários entre Cod_Cliente e Nº Cliente.

O problema está no formulário, sempre que tento preencher o estado com um dos dados da tabela ( disponivel, autorizado, pendente e cancelado) aparece uma mensagem que diz:

Não é possível adicionar registos . a chave da associação da tabela "Identificador" não está no conjunto de registos

Alguma dica??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso nunca funcionei com o acess a 100% (nunca criei um projecto do principio ao fim).

A minha ideia (não sei se esta bem ou errada) seria criares na tabela dos "Veiculos" um campo "status do identificador" no qual colocas ( disponivel, autorizado, pendente e cancelado).

Talvez seja uma solução, espero que te tenha ajudado nem que seja como um tópico.

Diz depois como ficou, bom trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi amigo

Obrigado pela tua ajuda.

Tentei fazer mas não deu tb, e este campo tem de estar obrigatoriamente na tabela Identificador.

O que acho estranho é que se eu o puser noutra tabela funciona, mas o enunciado diz que deve estar naquela..

Não percebo o que será...

Alguma dica??

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom assim é mesmo complicado, para estar a aceitar na tabela Identificador e nao identificar na tabela veiculos acho um bocado estranho, exprimenta na tabela veiculos colocar a Matricula como chave primária também.

Espero que dê bem, boa sorte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ajudei em alguma coisa?

Nunca mais disses-te nada, espero que esteja a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, é lógico!!

não podes ligar 2 campos, diferentes!

se na tab_x1 tens o campo y_id tens que na tabela que queres ligar a mesma ter o campo y_id

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como a tua base de dados está mal feita é por isso que não consegues obter os resultados desejados ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora