• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Biscoito111

100Mbps VS 6MB

17 mensagens neste tópico

Boas :P

Tenho Internet ADSL 6MB.

Qual a diferença nos 100Mbps que aparecem no desenho dos computadores a piscar a indicar conexão(por cabo) e os 6MB referentes à minha velocidade ADSL da sapo?

Penso k os 100Mbps é a velocidade k tenho dentro da rede e os 6MB é a velocidade para aceder à internet, é isso?Alguem me podia tirar esta duvida?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso k os 100Mbps é a velocidade k tenho dentro da rede e os 6MB é a velocidade para aceder à internet, é isso?Alguem me podia tirar esta duvida?

Quase...

100Mbps é a velocidade máxima da rede "caseira", enquanto os 6Mbs(e não MB) é a tua velocidade máxima/contratada da tua Internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum estou a entender.entao se 6Mbs é a velocidade maxima da minha Internet como consigo fazer downloads a velocidade muito mais superiores a esses 6Mbs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum estou a entender.entao se 6Mbs é a velocidade maxima da minha Internet como consigo fazer downloads a velocidade muito mais superiores a esses 6Mbs?

Acho isso muito estranho. Que velocidades atinges em downloads e uploads? E a tua velocidade contratada não é 6Mbs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, acabei de sacar um filme a uma velociade média de download de 50 kB/s pelo P2P uTorrent.De upload foi por volta dos 20 kB/s.

Como isto é possivel se a minha Internet é de 6Mbs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, acabei de sacar um filme a uma velociade média de download de 50 kB/s pelo P2P uTorrent.De upload foi por volta dos 20 kB/s.

Como isto é possivel se a minha Internet é de 6Mbs?

Está explicado. 50kbs é inferior a 6Mbs.

50kbs = 0,048828125Mbs :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não reparei no teu B maiúsculo, mas simplesmente 1 Byte corresponde a 8 bits logo:

50 kBps * 8 = 400kbps

Mesmo assim, o valor é inferior a 6Mbps.

400kbps / 1024 =  0,390625Mbps

O que já é um valor um pouco maior, mas inferior a 6Mbps.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao.eu disse 50 kB/s

KAPABYTES e não KAPABITS

Velocidade de transferência é medida em Kbits e não em Kbytes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já percebi anolsi.tu nao viste o meu B e eu tb nao tava a fazer as contas certas.agora já entendo.Obrigadao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alem disso os 6Mbs corresponde ao debito maximo da largura de banda correspondente aos downloads (ou algo deste género...) a velocidade máxima dos teus downloads é bastante inferior a este valor,,,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas :confused:

Cumps

Ya e isso

Se quiseres passar "arquivos"  entre a tua rede enviaras  a velocidade maxima da tua placa de rede.

Por exemplo, a tua placa de rede e de 100 Mbps isso  equivale a 12,5 MB/s se tu por acaso tivesses uma net  24 mb não conseguiras chegar ao  maximo dos  24mb

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora