• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Specialyzed

Update atraves de DataGrid

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal...

Preciso da vossa ajuda.

Ora o meu problema é que, tenho uma DataGrid e quero que ao fazer select de uma linha (row) e seguidamente click num botao, me faça um Update na minha base de dados (SQL).

Tou farto de andar as voltas com isto e nao encontro resoluçao...

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas qual é o problema exactamente?

Obter a row seleccionada?

Apanhar o evento de click do botão?

Actualizar os dados na base dados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os problemas sao varios..a ver se amanha coloco aqui o codigo que tenho.

O problema ao certo é: quero fazer update a um campo na BD respectivo á row selecionada. Ao fazer select á row e depois carregando num botao quero que me altere um campo na base de dados, mas nao sei como fazer isso.

Ja tenho la o campo de select mas ao selecionar, depois nao sei como me referir a isso no evento click...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens uma propriedade na dataGrid que te dá as linhas seleccionadas, qualquer coisa do género SelectedRows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Eu dessa forma ja tinha tentado fazer. Mas o que queria era difrente, selecionava a linha na datagrid e depois ao carregar num botao entao fazia a alteracao no campo da base de dados.

Nao sei se me consegues perceber  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Divide o problema em partes pequenas:

Primeiro arranja forma de sacar o id/conteudo da celula/linha da qual queres alterar

Depois Crias o SQL para alterar

Depois é só passares o valor da celula para o teu SQL e pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Eu dessa forma ja tinha tentado fazer. Mas o que queria era difrente, selecionava a linha na datagrid e depois ao carregar num botao entao fazia a alteracao no campo da base de dados.

Nao sei se me consegues perceber  :P

Não, eu pelo menos não entendo.

O que queres é carregar na linha (seleccionar) e numa localização à parte alterares os dados ?

Podes também ver o DetailsView ou simplesmente crias umas textboxes e actualizas os campos quando seleccionares a linha. Depois, através de um botão, actualizas directamente a base de dados e fazer o DataBind a GridView.

http://quickstarts.asp.net/QuickStartv20/aspnet/doc/ctrlref/data/detailsview.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora