• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardoantunes

Componentes para VB 2008/2008 Express

19 mensagens neste tópico

Viva!

Por acaso conhecem algum pack com componentes gratuitos para o Express? Falo de grid's, Chart, TabControl, etc etc?

Qualquer coisa parecida com o pack de componentes da DevExpress mas sem a parte chata de pagar 1000€?

Agradecido,

Ricardo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Por acaso conhecem algum pack com componentes gratuitos para o Express? Falo de grid's, Chart, TabControl, etc etc?

Qualquer coisa parecida com o pack de componentes da DevExpress mas sem a parte chata de pagar 1000€?

Agradecido,

Ricardo

O DevExpress tem vários componentes gratuitos:

http://www.devexpress.com/Products/Free/WebRegistration60/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela resposta mas já conhecia esses objectos da DevExpress.

Infelizmente lá não está nem nenhuma Grid nem nenhum chart...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse componente de gráficos já testei e é óptimo! Pena a publicidade... por isso queria uma mais "limpo".

Acerca das Grids, em VB6 antigamente trabalhava com a TRUEDBGrid, e gostava de ter uma semelhante. Mas que me desse para fazer tipo Cubos, isto é, arrastar uma coluna para cima e obter automaticamente totais. Mas isto é só um exemplo.. E claro, ter assim uns controlos todos "pipocas" dava jeito..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém?

Sabes que free não é fácil.

Vou fazer uns contactos para ver se alguém conhece e depois digo-te.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não encontrei nada de especial.. Mas estavas a referir-te a algo em particular?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra coisa, se tiver os tais 1000€ para comprar o pack de componentes, qual é o melhor? DevExpress? Componentone? Outro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto pessoalmente dos da Telerik e tens aqui um grid porreira http://www.telerik.com/products/winforms/controls/gridview/overview.aspx

No entanto tudo depende do que queres exactamente que faça.

O meu conselho: todos têm várias demonstrações, exemplo e podes descarregar um trial. Faz isso testa muito bem e só depois compras o que achares melhor.

PS: Componentone é uma listagem de fornecedores de componentes. Acho que não faz componentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este telerik tem muito bom aspecto.. Vamos a ver é se dá para fazer uma coisa que estou com dificuldades tanto no devexpress como no componentone.. que é colocar uma imagem directamente na grid vinda de um campo "image" do sql server...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este telerik tem muito bom aspecto.. Vamos a ver é se dá para fazer uma coisa que estou com dificuldades tanto no devexpress como no componentone.. que é colocar uma imagem directamente na grid vinda de um campo "image" do sql server...

Mas isso até com uma datagridview fazes :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu sei! :D mas com a data grid nao faço somatórios nem ordeno e/ou filtro dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu sei! B) mas com a data grid nao faço somatórios nem ordeno e/ou filtro dados...

Quem te disse isso :D Dá um pouco mais trabalho mas tudo se faz!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro.. eu sei.. Mas pelo tempo que perco mais vale comprar uma grid destas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro.. eu sei.. Mas pelo tempo que perco mais vale comprar uma grid destas...

Eu não estou a dizer que não vale a pena. Depende é da bolsa.

Já agora se comprares ou caso faças alguns interessantes diz aqui o resultado: qual comprastes, pontos fortes, pontos fracos, etc.

É util para mais pessoas.

Um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou mesmo inclinado para a telerik.. Em principio vou comprar o Visual Studio 2008 Pro por causa do Crystal Reports e este pack da Telerik por causa dos gráficos e das Grids. Para não falar do resto dos componentes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora