• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

André Sousa

Clone do Messenger

18 mensagens neste tópico

Boas. Estou a iniciar-me em Linux e gostaria de saber o "melhor" programa para a plataforma linux, mais parecido com o messenger live. Com esse programa para linux, poderei falar com os meus contactos do MSN Live?

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com aspecto mais parecido? Tens o emesene p.e.

Não me refiro tanto em questão do aspecto, mas sim à sua funcionalidade. Vou experimentar o emesene. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim é Amsn sem duvida nenhuma ainda não encontrei nenhum melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pidgin all the way.

Também foi o primeiro programa que me lembrei. E até estive para o recomendar. Mas é muito incompleto no que toca a funcionalidades de MSN. Só tem mesmo o básico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yeps, o pidgin não tem suporte para voz ou vídeo, pelo menos na versão que é distribuida com o ubuntu que é que eu uso.

Camadas de voz por acaso davam-me jeito, mas é naquela, uso o skype qdo preciso não é grave.

Dá para falar normalmente, tem um interface bem arrumadinho e tem suporte para multiplas contas bem como para praí dez redes de IM diferentes. Eu uso esse simplesmente porque é o que vem com o ubuntu.

É experimentares e escolheres o que achares melhor. Tb podes usar coisas tipo meebo.com.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aMSN é o que tenho usado e não tenho tido razões de queixa.

Olha, eu tenho. Crasha-me muito mais que os outros todos juntos...

OT: Qual era o teu problema com o arch? Posta aí na secção de dúvidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tambem nao vou muito a bola com o aMSN... Estou na mesma situação que o tirácio.. uuppssss David Ferreira xD

Entre o Pidgin e o Emesene, o aMSN farta-se de crashar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz o download do aMSN, mas deparei-me com um problema na instalação do mesmo. Dá a seguinte mensagem de erro:

Incapaz de abrir o ficheiro /home/andre_isep/Desktop….97.2-1.tcl84.x86.package utilizando a codificação de caracteres Unicode (UTF-8).

Alguem sabe como resolver isto? :P

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é para abrir lol.

Tens de ir ás propriedades e meter como executável e depois então correr. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação ao aMsn tem que se dar um desconto é escrito em TCL/TK, e também me cracha MUITO mas continuo a achar que apesar disso é o que tem melhor "compatibilidade" com as funções do Msn Live, inclusivo web cam, aquelas animações flash, e ate o vibrar da janela, sei que são paneleirices, mas ás quais estamos habituados 

Andre Sousa, se tens um sistema deb base o aMsn esta nos repositórios ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também há o KMess.

em relação ao aMsn tem que se dar um desconto é escrito em TCL/TK,

O que é que a linguagem tem a ver com o assunto?

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque muitos dos problemas do aMsn vêem dai, nota-se em alguns caso a falar de performance, quando carregas uma imagem quando tens muitos contactos no msn, nota-se o gargalo na linguagem que foi escolhida para escrever o projecto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande parte dos crashes (para não dizer todos), são causados por TCL/TK, Jeronimus Linuxius.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Grande parte dos crashes (para não dizer todos), são causados por TCL/TK, Jeronimus Linuxius.

Estiveste a investigar?

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz o download do aMSN, mas deparei-me com um problema na instalação do mesmo. Dá a seguinte mensagem de erro:

Incapaz de abrir o ficheiro /home/andre_isep/Desktop….97.2-1.tcl84.x86.package utilizando a codificação de caracteres Unicode (UTF-8).

Alguem sabe como resolver isto? :D

Cumps!

s for ubuntu ou outra destribuição basiada em debian basta fazeres um "sudo apt-get install amsn" na consola.

btw, eu tb n curto o amsn.., uso emesene ou  pidgin!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora