• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Um documentário sobre o google

5 mensagens neste tópico

Viva, isto não é nada de novo, mas achei que devia afixar aqui porque provavelmente muitos não conhecerão.

É um documentário sobre o google. Devo dizer que este documentário me surpreendeu completamene porque tenta abordar todas as discussões em torno do google mas nunca entra em fundamentalismos. São entrevistadas pessoas com opiniões diferentes e estas são explicadas sem fanatismos.

Muito bom mesmo, eu já tinha visto os primeiros dez minutos e fiquei a pensar: "uma hora de bragging sobre o google", estava completamente enganado.

http://video.google.com/videoplay?docid=-1508211417393454786

O vice-presidente do google, o gajo do archive.org e um inglês que lá aparecem a falar são exemplos de pessoas extremamente inteligentes e com o dom da palavra. Pelo menos foi essa a impressão com que fiquei.

EDIT: aconselho o download do vídeo em formato ipod/psp, ve-se muito melhor, se bem que o importante é a mesagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca tinha visto esta reportagem e confesso que, mais uma vez, fiquei abismado pelo potencial, pela organização e pela capacidade de desenvolvimento da Google. É de facto uma empresa onde qualquer pessoa ligada ao mundo da informação gostaria de trabalhar. Se não fosse na Google, que fosse pelo menos numa empresa com valores, espírito de equipa e trabalho semelhantes.

Gostei do documentário.  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não vi o vídeo, mas já agora deixo aqui um Link para um post que ontem vi no WebTuga sobre o GooglePlex.

Falta lá a parte do infantário (sim porque os trabalhadores podem levar os filhos para lá) :cheesygrin:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tive a oportunidade de passear pelo "campus" do Google, um local muito agradável, com bicicletas espalhadas para o pessoal ir de uns edificios para os outros, estive no famoso parque de estacionamento coberto com paineis solares e uma série de veículos eléctricos ligados a carregar. Bom, fiquem a saber que não é *assim* tão difícil ir trabalhar para lá, basta que sejam bons profissionais. Os famosos testes que correram a Internet são apenas para os candidatos ao "Google Labs", o departamento de investigação. O Google precisa de manpower para crescer e portanto teve que baixar os seus "standards" minimos para poder empregar pessoas. E emprega muitas; pelo menos até ao final do ano passado ele era responsável por uma grande dificuldade de contratação nas restantes empresas de TIs no Sillicon Valey, que se viam à rasca para conseguir colaboradores. Com tantos benefícios concedidos pelo Google, quem é que queria ir trabalhar para outro lado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora