• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

Como fazer menus

7 mensagens neste tópico

oi pessoal ultimamente tenho andado a tentar fazer uns menus como os da chip7, mas nao estou a conseguir, alguem me pode dizer como se faz ? e os liks do menu estão dentro de uma BD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi pessoal ultimamente tenho andado a tentar fazer uns menus como os da chip7, mas nao estou a conseguir, alguem me pode dizer como se faz ? e os liks do menu estão dentro de uma BD.

o que estas a falar é muito bago.... espero que expliques melhor o pretendes fazer!!  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem isso é mais na área HTML / CSS... para tirar da BD é só fazeres uma Query nomal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok vou por a questao no html css

meu menino...nao voltes a fazer isso!! ta? é que podemos mover o topico, apagar ou editar...e para a proxima pedes! ok... ninguem tinha respondido ao outro topico!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que estas a falar é muito bago.... espero que expliques melhor o pretendes fazer!!  :dontgetit:

sorry

o que eu queria fazer é um menu como o da chip7, ao passares com o rato em cima das categorias ele vai mostrando os submenus sem teres de clickar, e dps só clicas qd for pa selecionar determinado link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é simples.

Ao construires a tua página tens que construir com os menus totalmente expandidos.

Depois envolves os menus em divs (provavelmente com a localização a relativo) e coloca-los escondidos por omissão.

Alteras a propriedade de visibilidade por javascript no evento onmouseover/onmouseout.

Poderás ter que colocar cada nivel de uma expanção dentro de uma layer para dar o efeito de sobreposição.

Como disse não é simples e requer alguma investigação, podes começar por aprender a trabalhar com divs, depois tentar manipular as suas caracteristicas de visibilidade e por fim a questão das layers.

Para abreviar trabalho podes sempre analizar o código fonte da página em questão... é chato mas ficas com uma ideia do que é preciso fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora