• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

freaklori

Portatéis

21 mensagens neste tópico

Bom dia,

Venho pedir opiniões sobre portateis... quero comprar um... mas ainda nao me decidi.. e nada melhor que voces :P programadores aconselharem me

ora bem...

nao é para jogos.. mas sim para programar ( VS 2008, VS 2005, SQL SERVER, e alguns aplicativos mais)

Que aconselham??

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Convinha disponibilizares mais alguma informação... Tipo, qual o preço máximo, se vais andar com ele atrás de ti regularmente, se precisas que a bateria dure muito tempo, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hello,

Vou andar com ele de um lado para o outro, estou disposto a gastar os mil euros,  uma bateria que dure umas 2horas e mais uns pintores.. lol

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não é para jogos não te aconselho de todo a gastares mil euros.

Como é para transportar, eu nesse caso comprava um de 13 ou 14 polegadas, mais pequeno que isso não é bom para trabalhar e maior não é bom para transportar.

Por 600 euros compras um computador normal com 3 gigas de ram e um processador core2duo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então altera o título do tópico para "Transportáveis" em vez de "Portáteis" :P

Pelo que vi, isso pesa 3.8kg. Eu ando com um de 2Kg e pouco, e quando tenho de andar algum tempo seguindo com ele às costas já me cansa, imagino o que seria andar com 3.8kg (acho que até o Toshiba que eu usei uns meses à 4 anos atrás pesava menos, mas felizmente nesse altura não andava muito com ele).

Acho que era uma atitude mais inteligente comprar um mais leve e mais pequeno, e eventualmente adquirires um monitor para ligar ao portátil quando está em casa. É claro que dependendo do uso que vais dar ao pc, isto pode não ser solução.

Mas és tu que vais ter que andar com ele às costas, por isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... realmente a maior parte das pessoas dá demasiado valor ao tamanho do ecrã e depois acaba por pagar mais do que se comprasse um portatil mais barato e mais pequeno e um monitor para ter em casa.

Só uma nota:

As polegadas não são maiores, uma polegada é uma medida de comprimento como o centímetro por exemplo, não há computadores 'com polegadas maiores', há sim computadores com monitores com mais polegadas.

Só para dar o meu testemunho, neste momento uso um portatil de 15 polegadas, era barato e eu vivo numa casa pequena, o espaço que a caixa ocuparia é necessário. Mas posso dizer com toda a franqueza que o anterior portatil que tinha de 14 polegadas era muito mais pratico para transportar do que este calhamaço.  14 para mim é o limite de portabilidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Okapa!

Vou levar em conta as vossas opinioes.. peso e tamanho do monitor do portatil

Devo adquirir um no final do mês.. dps digo vos qual foi a minha escolha

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tenho aqui um portátil Toshiba de um colega meu com 1 ano e tal de 14" que já levou com mais RAM para venda que considero o tamanho ideal para andar com ele de um lado para o outro. Claro está, não é propriamente ultima tecnologia. O portátil de que estou a falar é este: Toshiba Satellite M100-157

Para mim um portátil para andar de um lado para o outro é algo nas linhas do Toshiba que referi (14", leve, com boa autonomia, sem grandes mariquices). No entanto, se não te importas de andar com um portátil de 15.4", o Foskasse comprou um LG que eu adorei (e até fui eu que recomendei), fiquei mesmo apaixonado: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470 (há uma versão com leitor de BluRay, outra com um disco de 7200rpms, etc).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com a escolha do LG até aos 1400€ euros é mesmo a melhor escolha e se dás valor à mobilidade como performance então não tens muitas alternativas de todo no nosso mercado ao nível dele.

Mas até os 1000€ euros tens o HP Dv1050 -  http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9092 tenho um colega com ele e é muito fixe. Para o preço que está deve ser a melhor escolha. A vantagem é que ficas com máquina para jogos ou aplicações que puxem pela gráfica.

Quanto a transportar um portátil de 15 eu costumo andar com esse LG para trás e para a frente sem problemas, embora ele é relativamente leve para um de 15.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O facto de eu não gostar de portáteis de 15.4" não vem do peso mas sim do tamanho. Um portátil de 14" é como se fosse um livro qualquer da escola, um caderno, o 15" já não é bem assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mochila que me deram no ano passado no CodeBits transporta bem o meu portátil + carregador sem dar cabo das costas... :P

Para mim é pior ter que arreganhar os olhos para ler texto do que arcar com mais 1Kg... ou até 2 :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que 13" é o ideal, entre os netbooks (9-10") e os portáteis "normais" (14-15"). Eu pelo menos tenho um e não me queixo. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim trabalhar é num écran o maior possível. "Notebooks" (curiosamente o meu é um "notebook" e tem um écran de 15.4", deve ter havido alguma mudança da definição de "notebook" nos últimos 2 ou 3anos) com écrans menores que 13" só se for para brincar... e não acredito que alguém tenha uma casa/quarto onde um de 15.4" não caiba. O meu tem pouco mais que a mesma área do écran, apesar de já ter 3-4 anos e até nem ter sido muito caro (1075€ na altura). Podia ser mais leve, mas pelo menos é fino. E também ando com ele para muitos lados sem problema, mas claro que anda numa mochila às costas e não numa mala de mão.

Comprei HP por acaso mas recomendo pelo suporte, é mesmo 5*. Só para teres uma ideia, se tiveres um problema coberto pela garantia e tiver que ir para reparação, eles mandam uma transportadora levantar e entregar o portátil onde quiseres. O meu vinha com um defeito de fabrico no teclado (estranho como aparentemente estavam todos assim e a minha queixa foi a única que lhes chegou) e teve que ser reparado em Inglaterra, pois eles cá não reparavam o meu modelo (um Pavilion). Vieram buscá-lo numa 5ª ao almoço e entregaram na manhã da 2ª seguinte.

Agora há uma coisa que te aconselho vivamente, se costumas trabalhar fora de casa, e que vai ser o teu maior pesadelo porque provavelmente não vais conseguir comprar: écran baço. Os portáteis agora são todos de écran brilhante, e esses écrans são um autêntico espelho, podem ser bons para ver filmes (no "escuro") mas são uma treta para trabalhar. Aquilo reflecte tudo e mais alguma coisa, e é impossível olhar para ele sem ser mesmo de frente quando está num ambiente exterior ou bem iluminado, fica sem contraste nenhum. O meu colega de trabalho tem um desses e cada vez que tenho que olhar para lá até rezo para que o meu portátil dure até que voltem a vender écrans baços :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que 13" é o ideal, entre os netbooks (9-10") e os portáteis "normais" (14-15"). Eu pelo menos tenho um e não me queixo. :)

Se o 13" que estava na nossa mesa no Codebits no ano passado era esse de que falas... queixo-me eu! :P Um portátil pequeno para ter como suporte nas aulas, tudo bem. Agora para trabalhar... Sinto-me claustrofóbico e/ou míope só de pensar no assunto!

O meu colega de trabalho tem um desses e cada vez que tenho que olhar para lá até rezo para que o meu portátil dure até que voltem a vender écrans baços :)

Eu costumava pensar o mesmo quando utilizava o meu portátil anterior e comecei a ver os novos ecrãs brilhantes. Depois comprei o meu actual... e habituei-me. Não me faz diferença, mesmo que tenha uma luz visível a reflectir no ecrã para os meus olhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e não acredito que alguém tenha uma casa/quarto onde um de 15.4" não caiba.

Mas se fosse para estar em casa, compravas um desktop, não? Ou como já sugeri, compra-se um portátil, e um ecrã externo.

E já agora, trabalhei muitos anos com um de 12", e servia para a maior parte dos usos. É claro que tudo depende das aplicações que usas, e para IDEs (ou pelo menos para a maioria), 12" é efectivamente pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o 13" que estava na nossa mesa no Codebits no ano passado era esse de que falas... queixo-me eu! :P Um portátil pequeno para ter como suporte nas aulas, tudo bem. Agora para trabalhar... Sinto-me claustrofóbico e/ou míope só de pensar no assunto!

É para isso que serve o monitor externo 22" quando chegas a casa. :)

Para mim trabalhar é num écran o maior possível. "Notebooks" (curiosamente o meu é um "notebook" e tem um écran de 15.4", deve ter havido alguma mudança da definição de "notebook" nos últimos 2 ou 3anos).

Netbook != Notebook

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para isso que serve o monitor externo 22" quando chegas a casa. :)

Em casa é raro utilizar o portátil, tenho o monitor de 22" ligado ao desktop. O problema é mesmo utilizar o portátil para trabalhar fora de casa (foi para isso que o comprei ::) ) com um ecrã minúsculo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estamos aqui 3 pessoas a trabalhar num Eee... :)

Isso sim é complicado... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora