• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marfig

.htaccess saga (migrar para um subdominio)

6 mensagens neste tópico

Viva,

Tenho o seguinte rewrite a funcionar num domínio principal:

RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule .* index.php [L]

Vou precisar de mover o website para um subdomínio do actual domínio. O que devo acrescentar às rules acima?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, fnds.

Mas não quero redireccionar. O website vai mesmo ser movido para o subdominio. Preciso antes de descobrir porque é que as rules acima deixam de funcionar quando movi o website para um subdominio...

EDIT:

Mas entretanto acabei de descobrir que as rules acima afinal também não estão a funcionar no dominio principal na trignosfera... funcionam noutros. Mas não na trignosfera. Weird!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, precebi mal...

Então, supostamente, não devias de alterar nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez haja conflitos com o mod_security... Fala com o apoio da Trignosfera.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tinha falado , Não especificamente no mod_security, mas a perguntar se o mod_rewrite estava activado no apache.conf porque não estava a conseguir por as minhas rules a funcionar. A resposta foi que sim, pelo que é de assumir que não existam problemas...

Mas o mod_rewrite nem sequer é nada de especial. Estou apenas a chamar index.php em qualquer HTTP_REQUEST que não inclua o nome do ficheiro. Isto é essencial para conseguir colocar o CMS que estou a usar em funcionamento.

Tentei também, por sugestão, usar RewriteLog e RewriteLogLevel para ter acesso a logs do mod_rewrite... estranhamente também não funcionou, pelo que sem qualquer espécie de acesso a um error log de jeito estou completamente às escuras sobre o que possa ser.

Eu vou enviar novo email à Trignosfera, desta vez com o conteúdo do .htaccess, mas começo a perder a paciência com estas coisas. Não tenho tempo para isto. Quero é trabalhar e não estar desde Domingo a tentar pôr um .htaccess a funcionar que me funciona em todos os outros sítios onde foi instalado, incluindo localhost.

Já agora... pró diabo com o mod_rewrite também.

(desculpem lá... mas honestamente já começo a perder a paciência com o apache. Já são demasiados anos e sempre a mesma história. As monstruosas possibilidades de configuração e a quase total falta de suporte para diagnósticos é o pesadelo de qualquer cliente de um vhost. O apache é muito giro sim senhor quando o tenho cá em casa. Aí sei o que tenho e o que fiz. Mas quando tenho de estar a adivinhar como o meu host configurou o seu...). Bolas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora