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Cypher

Mudar o alpha de uma imagem

2 mensagens neste tópico

Boas, tenho um movieclip "imageLoader" e tenho imagens a rodar nesse movieclip...

eu gostaria que entre as imagens podesse existir algum tipo de animaçao de alpha entre as 2 imagens... deixo aqui o meu codigo, quem souber  :P meter isso é que eu já exprimentei imageLoader._alpha=0, mas depois nao consigo meter a 100, fazendo o efeito  :):P

imgbtn1.onRelease = function() {
infoField._visible = true;
startLoading("picture1.jpg");
};
imgbtn2.onRelease = function() {
infoField._visible = true;
startLoading("picture2.jpg");
};
imgbtn3.onRelease = function() {
infoField._visible = true;
startLoading("picture3.jpg");
};
function startLoading(whichImage) {
loadMovie(whichImage, "imageLoader");
_root.onEnterFrame = function() {
	infoLoaded = imageLoader.getBytesLoaded();
	infoTotal = imageLoader.getBytesTotal();
	percentage = Math.floor(infoLoaded/infoTotal*100);
	infoField.text = percentage+"%";
	if (percentage>=100) {
		delete this.onEnterFrame;
		infoField._visible = false;
	}
};
}

cumps...

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Que versão de flash estás a utilizar? Se pelo menos a versão 8 (AS2) podes utilizar a classe MovieClipLoader para controlar o carregamento e a classe Tween para a transição.

Experimenta o seguinte, nao compilei por isso interpreta isto com espirito crítico. Dá também uma vista de olhos nos links da documentação que deixei, é bastante útil e clara.

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;

var imageToLoad:String;

var listener:Object = {};
var myMCL:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

listener.onLoadStart = funtion(target:MovieClip)
{
        infoField._visible = true;
}

listener.onLoadProgress = function(loadedBytes:Number, totalBytes:Number) 
{
        percentage = Math.floor(infoLoaded/infoTotal*100);
infoField.text = percentage+"%";
}

listener.onLoadInit = function(target:MovieClip)
{
       infoField._visible = false;
       fadeIn.start();
}

//Regista o objecto que contem as funcoes  que lidam com os eventos
myMCL.addListener(listener);

//Tween do alpha  de 0% a 100% em 0.5seg.
var fadeOut:Tween = new Tween(imageLoader,"_alpha",Elastic.easeOut,100,0,0.5,true);
fadeOut.onMotionFinished = function()
{
    myMCL.loadClip(imageToLoad,imageLoader);
}

//Tween do alpha  de 100% a 0% em 0.5seg.
var fadeIn:Tween = new Tween(imageLoader,"_alpha",Elastic.easeOut,0,100,0.5,true); 

//Código relativo aos botoes
imgbtn1.onRelease = function() {
        imageToLoad = "picture1.jpg";
        fadeOut.start();

}
imgbtn2.onRelease = function() {
imageToLoad = "picture2.jpg";
        fadeOut.start();
}
imgbtn3.onRelease = function() {
imageToLoad = "picture3.jpg";
        fadeOut.start();
}

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